O Sport conquistou neste sábado a LBF (Liga de Basquete Feminino), ao bater Americana por 62 x 57, na segunda partida da decisão do torneio, o campeonato brasileiro da modalidade . A equipe pernambucana levantou a taça em sua primeira participação na LBF, modelo disputado desde 2010.

Além disso, o título veio de forma invicta, com 10 vitórias em 10 jogos. A equipe liderou a primeira fase, disputada em turno único entre as sete participantes, e venceu as duas partidas disputadas nas semifinais e na decisão. O jogo final foi disputado em casa, no ginásio da Ilha do Retiro, que ficou lotado e viu bela festa da torcida pernambucana.

A estrelada equipe campeã contou com Érika, considerada a melhor jogadora brasileira na atualidade, e Adrianinha, titular da seleção brasileira durante anos, além da veterana Alessandra, uma das melhores pivôs da história do Brasil.

Leia também:  Internacional pode ser excluído da Série B após denúncias de documentos falsificados

Na partida decisiva, Érika se destacou com um duplo-duplo, com 16 pontos e 10 rebotes. Adrianinha também anotou 16 pontos. No lado de Americana, a jovem Clarissa saiu de quadra com 19 pontos e 11 rebotes.

O Sport, assim, se tornou a primeira equipe do Nordeste a se tornar campeã feminina de basquete – em qualquer modelo do torneio nacional.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.