Carlos Bezerra sorrindo desfile 07 de setembro de 2010
Foto: Arquivo AGORA MT

Após o deputado Homero Pereira (PSD) abrir mão de disputar a coordenação da bancada do Congresso Nacional, três nomes surgiram para ocupar a vaga durante uma reunião que ocorreu nessa semana entre a bancada. Os escolhidos foram os deputados federais Carlos Bezerra (PMDB), Eliene Lima (PSD) e Valtenir Barbosa (PSB).

O deputado Homero é o atual coordenador, mas como passa por tratamento de saúde e poderá prorrogar pedido de licença não entrará na disputa. Desde ontem (9) se iniciou as articulações dos deputados para poderem conseguir apoio e garantir a vaga.

O presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra, deverá buscar apoio da bancada nacional peemedebista e até do vice-presidente da República, Michel Temer. Dono de grande experiência na carreira política, que lhe rende trânsito aberto no Congresso, Bezerra é visto como um ‘forte nome’ para ocupar a função.

Leia também:  Líder do PSDB faz ameaça e diz, quem votar em favor de Temer em denúncia "vai pagar caro"

Outro ponto que pode contar a favor de Bezerra é o seu bom relacionamento com o deputado federal Wellington Fagundes (PR) que terá o seu apoio ‘disputado’.

Foto: Arquivo AGORA MT
Foto: Arquivo AGORA MT

Já o deputado Valtenir Pereira tem experiência para a função em exercícios anteriores, vem associando apoio entre os representantes da bancada. Eliene Lima conta com apoio direto do PSD e por isso deverá receber um sinal positivo de líderes partidários de Mato Grosso.

A função do coordenador de bancada é liderar a defesa das ações da bancada e de interesse de Estado de Mato Grosso junto ao Congresso e o Governo Federal. A escolha é feita anualmente. A próxima reunião que definirá o coordenador ainda não foi marcada, mas deve ocorrer nos próximos dias.

Leia também:  Adonias visita ‘avenida da Ponte Nova’ e cobra instalação de redutor de velocidade
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.