Foto: Rafael Cusato
Foto: Rafael Cusato

Dona de uma das bocas mais comentadas da televisão brasileira, Alinne Moraes, 30 anos, conta com a ajuda de maquiadores profissionais para deixá-la na medida certa. Isso porque, com lábios grandes como os seus, qualquer excesso pode fazer com que ela fique muito chamativa.

Expert no assunto, o maquiador Max Weber, responsável pelo make da foto, já sabe os tons que valorizam Alinne e explica que não há limitações de cores por causa do tamanho, mas há o modo certo de passar o batom. Para ele, até um laranja vivo pode ficar bom em mulheres de boca grande. “Existem recursos, como desenhar os lábios antes com um lápis ou pincel, de forma a deixá-los menores, e depois passar o batom.” A estratégia fica ainda melhor se você passar primeiro um corretivo para “apagar” o contorno original.

Leia também:  Conheça as tendências de acessórios que são a aposta do momento | Moda e Beleza

O procedimento inverso pode ser feito quando os lábios são finos. Nesse caso, é preciso delinear uma boca maior e depois preencher com a cor. Na hora de escolher o batom, prefira os que têm o efeito mate, já que o brilho dá a impressão de aumentar o volume.

Mas se a ideia for deixar o rosto com um ar natural, assumindo as proporções de sua boca, o recomendável é aplicar um tom leve com toque acetinado, como o produto que Alinne está usando na foto. Além de dar uma graça ao rosto, ele também trata a pele. Não é à toa que, quando perguntada sobre qual o item de beleza que Alinne não tira do nécessaire, a resposta é imediata: “Hidratante labial”.

Leia também:  Conheça a tendência sereísmo 2017 | Moda e Beleza
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.