No último fim de semana 55 tenistas de Rondonópolis participaram do I Torneio Ranking Caiçara Tênis Clube. A competição serviu para ranquear os praticantes do esporte na cidade. Atualmente Rondonópolis conta com quatro núcleos de prática de tênis.

No torneio, os atletas foram divididos em sete classes conforme nível técnico. As finais foram disputadas no domingo de manhã. Na primeira classe feminina, Gabi Borgel venceu Ligia Ternes em set único por 9 x 5; na sexta classe, Pedro Bueno venceu Luiza Novaes por 2 sets a 1; na quinta classe, João Vitor Cazangui venceu Pedro Julio por 9 x 3 em set único; na quarta classe, Vinicius Lopes venceu Gabi Borgel por 9 x 3 em set único; na terceira classe Leonardo Basílio derrotou João Pedro por 2 sets a 0; na segunda classe, Pietro Salles venceu Anderson Stel, por 2 sets a 0 e por fim na primeira classe, Thalisson Gustavo venceu Ângelo Dallavechia por 2 sets a 0.

Leia também:  Flamenguistas são detidos por jogarem bombas em porta de hotel de time adversário

Segundo o técnico e organizador do torneio, Helton Cardozo, o evento serviu para medir o nível de jogo dos tenistas de Rondonópolis. “O número adeptos pelo tênis na nossa cidade vem crescendo, por isso resolvemos criar um Ranking Municipal. Esta competição também serviu para que alguns atletas que competem no Circuito Sul-mato-grossense pegassem ritmo de jogo”, explicou Cardozo.
A próxima etapa do Circuito Sul-mato-grossense será no mês de maio em Alto Araguaia. A primeira etapa foi realizada na cidade de Primavera do Leste.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.