A Campanha Nacional de Vacinação Anti-rábica na zona urbana de Rondonópolis é neste sábado (13). A comunidade vai contar com 54 postos de vacinação nas diversas regiões da cidade, no período das 7 às 17 horas. A expectativa é vacinar 21.500 cães e gatos na zona urbana e rural do município. O trabalho de prevenção da raiva animal teve início no dia 22 de março, nas comunidades do campo. A primeira localidade beneficiada foi a Aldeia Tadarimana do Povo Bororo.

A gerente do Departamento de Vigilância Ambiental e Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, Fátima Melo, alerta as famílias que possuem animais de estimação sobre a importância de comparecerem aos postos de vacinação e livrar cães e gatos do risco de contrair a doença. “Com essa atitude vamos ajudar a preservar a saúde dos animais e a das nossas famílias, além de assegurar que Rondonópolis continue livre da raiva”, orienta. A cidade não registra nenhum caso da doença há mais de dez anos.

Leia também:  Procon fiscaliza Postos de Combustíveis em Rondonópolis

Confira a lista de postos de vacinação e descubra qual é o mais próximo de casa: postos de saúde Cidade Alta, Jardim Iguaçu, Vila Cardoso, Ipanema/Canaã, Vila Mamed, Jardim Sumaré, Luz Da’yara, Vila Verde e Santa Clara, Padre Rodolfo e Conjunto Marechal Rondon, Serra Dourada, João de Barro e Bom Pastor. A vacinação acontece também nos postos de saúde Jardim Pindorama, Jardim Assunção e Itapuã, Jambrapi, Jardim Ipiranga e Vila Paulista, Parque Universitário e Jardim Industrial, Verde Teto, Jardim Atlântico e Parque São Jorge, Monte Líbano e Jardim Primavera.

Vão ser instalados postos de vacinação de animais ainda nos centros de saúde Nossa Senhora do Amparo, Cohab Rio Vermelho e Conjunto São José, Jardim Guanabara e Vila Olinda, além de Associação de Moradores Coophalis, Igreja São Francisco, escola municipais Vila Rosaly, Maria de Lima Cadidé, Caic, Irmã Elza Giovanella, Tancredo Neves, Balbino Dantas, Princesa Izabel, Bernanrdo Venâncio e Frei Milton.

Leia também:  Casario recebe o evento gospel Bendize no sábado (12)

A campanha beneficia ainda os moradores dos residenciais Acácia, Alfredo de Castro, Margarida/Azaleia (lanchonete Água na Boca) e Dom Osório. O serviço de vacinação é realizado durante todo o dia também na Policlínica da Vila Operária, Praça Brasil e Farmácia de Manipulação, Escola Estadual Odorico Rosa Leocádio e Centro de Controle de Zoonoses – CCZ.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.