Quando pronta, a obra irá encurtar em mais de 200 km a distância entre a região Norte Araguaia e a capital da Cuiabá.
Quando pronta, a obra irá encurtar em mais de 200 km a distância entre a região Norte Araguaia e a capital da Cuiabá.

O governador Silval Barbosa lançou nesta semana as obras de pavimentação de 270 km da rodovia MT-020, que liga os municípios de Canarana e Paranatinga, como parte do programa MT Integrado. Quando pronta, a obra irá encurtar em mais de 200 km a distância entre a região Norte Araguaia e a capital da Cuiabá. A importância da obra para toda a região foi notada com a presença de prefeitos de vários municípios de todo o Araguaia.

De acordo com o governador, a pavimentação da MT-020 mostra que o MT Integrado é a maior obra social do Estado. “Canarana já tem ligação por asfalto, Paranatinga também. Mas esta obra encurta distâncias e irá gerar inúmeras oportunidades para toda a região. É uma obra estruturante para a infraestrutura de Mato Grosso”, disse. Silval ainda falou que irá lançar a recuperação do asfalto entre Paranatinga e Primavera do Leste, para facilitar o acesso.

Leia também:  Alto Taquari| MP notifica Secretarias de Educação e pede providências contra Bullying nas escolas

O prefeito de Paranatinga, Wilson Pires, declarou que a obra é um antigo desejo da região. “Esse asfalto vai diminuir a distância em 210 km até a capital. E é isso que nós precisamos: encurtar distâncias. É uma grande honra para mim estar aqui e a população de Canarana está muito feliz”. Diehl também pediu a ajuda do governador para recuperar o asfalto e construir o anel viário da cidade.

Silval lembrou todas as pavimentações que estão sendo feitas na região do Araguaia, um marco do desenvolvimento para a região. “No nosso Estado, nada é pequeno, mas estamos levando o asfalto para todos os municípios de Mato Grosso. Aqui no Araguaia, o desenvolvimento está chegando, primeiro com a energia elétrica, com a agricultura familiar. Nós jamais vamos ouvir falar novamente que aqui é o ‘Vale dos Esquecidos’, mas sim o Vale da Esperança”, disse.

Leia também:  Mais de 2.300 contribuintes são convocados pela PGE para negociar dívidas

Também estiveram presentes os secretários de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa; Desenvolvimento e Agricultura Familiar, Meraldo Sá; Transporte e Pavimentação Urbana, Cinézio Alves; deputados estaduais Baiano Filho e Ondanir Bortolini (Nininho), deputado federal Eliene Lima e presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Chiquinho do Posto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.