O cavaleiro olímpico Carlos Ribas, o Cacá, segue competindo nos Estados Unidos e prepara-se para a sua estreia nesta quinta (dia 18) no Spring Tour, em Wellington, com o cavalo Ronaldo no Open Stakes.

Nesta temporada nos Estados Unidos, ele também já participou do Winter Equestrian Festival e foi campeão no Classic 7 anos com o cavalo Brilexo. Com Ronaldo, ficou em segundo lugar no GP disputado na 10ª semana do evento. E também conquistou um quinto lugar na semana seguinte.

Cacá também saltou no 41º Gene Mische American Invitational (CSI 3* em Tampa), no último dia 6, que teve altíssimo nível e foi vencido pelo norte-americano McLain Ward, saltando com Rotchild.

Leia também:  Rondonópolis é campeão do 'Campeonato Brasileiro de Futebol de Surdos'

O cavaleiro paulista, radicado na Holanda, está satisfeito com todo o trabalho que vem desenvolvendo nos concursos norte-americanos e conta que tem sido uma ótima preparação para os concursos 3* e 4*, que ele ainda irá disputar este semestre na Europa.

“Tem sido uma temporada muito interessante e estou satisfeito com a experiência de saltar aqui. A vitória com o Brilexo no concurso 7 anos do WEF e as boas apresentações do Ronaldo são importantes preparativos para os concursos que ainda virão este ano”, comentou Ribas, que integrou a equipe olímpica do Brasil pela primeira vez em Londres.

Após a temporada nos Estados Unidos, Ribas retorna à Europa. “Nosso objetivo para 2013 é manter um bom nível de cavalos para saltarmos grande parte dos concursos internacionais na Europa. Ainda neste primeiro semestre devemos saltar concursos 3*, o CSIO 4* em Copenhagen e o Derby de Hickstead”, finalizou o cavaleiro, que está nos Estados Unidos desde fevereiro participando das competições.

Leia também:  Atleta da Seleção brasileira de Hóquei é assassinado com tiro na nuca em SP
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.