Em Mato Grosso, dos quase 40 mil eleitores que não votaram por três eleições consecutivas, e nem justificaram as ausências, apenas 4.217 compareceram aos cartórios eleitorais para regularizar sua situação. O prazo para o eleitor faltoso regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral terminou no dia 25 de abril. Ao todo, cerca de 36 mil eleitores mato-grossenses terão os títulos cancelados.

O atendimento por município – considerando apenas os eleitores com três ausências consecutivas às urnas, foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Os dados apontam que a procura foi pequena em todo o Estado de Mato Grosso, principalmente nas cidades com maior eleitorado.

Em Cuiabá, dos 7.301 eleitores, 642 regularizaram. Já em Várzea Grande, dos 2.782, apenas 214 procuram um posto de atendimento.

Leia também:  Cai 28% o número de roubo de aparelhos celulares em Mato Grosso

A servidora da diretoria do Fórum Eleitoral de Cuiabá, Helma Cunha Lagreca, explica que a Justiça Eleitoral esperava um procura maior. “Atingimos apenas 10% dos eleitores com três ausências às urnas. Toda a estrutura foi oferecida para atender uma demanda maior, mas infelizmente não houve a procura que esperávamos. Atendemos cidadãos que queriam se alistar, pagar multa, ou consultar se estavam em situação regular com a Justiça Eleitoral”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.