A forte chuva que atingiu Rondonópolis na noite de sábado (14) trouxe prejuízos à cidade, o principal deles no trânsito, onde pelo menos 16 semáforos foram danificados. Neste domingo (15), o secretário de Trânsito do município, Argemiro Ferreira, confirmou que 10 semáforos,já foram recuperados, no entanto, ainda restam seis para serem arrumados e com isso o sistema voltar à normalidade. No total, oito controladores, 12 placas de sincronismo, 22 placas de fase foram quebradas devido à chuva e com isso, além do desligamento dos semáforos, os sincronismos da rua Dom Pedro II, da rua Rio Branco e de  parte da Fernando Corrêa também não estão funcionando.

Ferreira destacou que nesta segunda, o trabalho dos técnicos da secretaria de Trânsito deve continuar. “O problema é que há algumas peças que teremos que trazer de fora”, disse. O secretário ainda explicou que a recuperação dos 10 semáforos ainda no final de semana foi em razão do laboratório que funciona dentro do setor de Trânsito do município, o que deu agilidade neste atendinento emergêncial.

Leia também:  Preço da gasolina e do diesel deve aumentar nas refinarias do País nesta terça

Desta forma ainda estarão desativados no começo desta semana, os semáforos da rua Rosa Bororo com a avenida Presidente Kenedy; João Pessoa com a Cuiabá; Otávio Pitaluga com Rui Barbosa; Francisco Félix com a Tiradentes e da rua Rio Branco no Monte Líbano.  “Vamos fazer um esforço para redistribuirmos os agentes de trânsito nesta segunda para tentarmos melhorar o trânsito devido a esse problema”, explicou o secretário.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.