A primeira etapa do Circuito Adventure Camp 2013 é a atração deste final de semana. As trilhas na escarpa da Serra do Mar na região da Estância Climática de Cunha, no Vale do Paraíba (SP), serão o palco da primeira das três provas programadas para este ano, reunindo o que há melhor no país em corrida de aventura. As principais equipes nas categorias Pro (quartetos), Light (duplas), Teens (duplas) e atletas da categoria Solo terão pela frente uma prova com muita navegação e MTB radical, prometendo um boa briga pelo primeiro lugar.

A etapa de Cunha terá a seguinte programação: 13/04 – Sábado, 9h, Início do workshop de aventura; 14h, Largada Kailash Trail Run, 7k e 14km; 15h, Início da recepção dos adultos e Início da recepção dos teens na corrida; 16h, Briefing dos teens; 17h, Entrega dos mapas; 20h, Briefing dos adultos; 14/04 – Domingo, 9h, Largada da prova; 16h30, Premiação; 18h, Encerramento oficial da prova.

Leia também:  Em competição em Cuiabá, estudantes de Rondonópolis se classificam para Jogos Brasileiros

As corridas de aventura têm crescido muito no país, sendo uma opção interessante para aqueles que se preocupam com a prática esportiva como qualidade de vida. Essa situação, aliada ao profissionalismo e competência da Adventure Camp, torna isso possível e atrai competidores de todas as idades e níveis técnicos. Com mais de uma década de atuação, o evento tem papel importante no fortalecimento da modalidade. Vale lembrar que as etapas do Adventure Camp reúnen desafios em quatro modalidades: trekking, técnicas verticais, mountain bike e canoagem.

Outra atração é a Kailash Trail Run, programada para os sábados, com distâncias de 6 km e 12 km, e que também tem atraído vários competidores, das mais diferentes idades.

Leia também:  Brasileira leva ouro em natação e se torna a 1° campeã mundial do país

O evento terá três etapas e o Desafio das Serras, e está assim distribuída: 1ª etapa, 13 e 14 de abril, Cunha (SP); 2ª etapa, 15 e 16 junho, a definir; 3ª etapa, 26 e 27 de outubro, a definir; Desafio das Serras, 7 e 8 setembro, Mais informações sobre a competição, inscrições, equipamentos etc. podem ser obtidos no site principal.

Percurso

O levantamento do percurso, feito pelo diretor-técnico do circuito, Luiz Antonio Gambá, apresentou um cenário perfeito. “Ficamos surpresos com o municipio de Cunha. Lindas trilhas, rios com corredeiras, inúmeras cachoeiras e estradas ideias para o mountain bike. Sem falar da população que é acolhedora, fortalecendo a realização da etapa”, explica.

Ele ainda ressalta as caracterísicas da região. “Quem gosta do verdadeiro mountain bike vai se deliciar pelas estradas de terra e trilhas de Cunha, com um terreno repleto de fortes descidas e subidas, alinhado com as inúmeras opções de vias de passagem”, explica. A navegação e a técnica dos bikers serão fundamental”, completa.

Leia também:  Torneio de tênis começa nesta quarta em Cuiabá

Na Trilha Certa

Na Trilha Certa é um projeto de lazer, aprovado pelo Ministério do Esporte, com atividades de esporte aventura, voltado a adolescentes entre 14 a 16 anos de escolas públicas e adultos moradores dos municípios onde acontecerão as atividades. Os eventos são gratuitos e realizados em duas cidades do estado de São Paulo, no caso as duas primeiras etapas deste ano, começando em Cunha. Na Trilha Certa é uma ação social e de lazer voltada para o esporte e a natureza com foco nos direitos dos adolescentes para a prática do esporte e lazer. Cinema Aventura, Desafio de Duck, Corrida de Montanha e Desafio Vertical são as ações, programadas para o sábado

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.