Um cineasta alemão convertido ao catolicismo, Christian Peschken, planeja produzir um filme sobre a vida de Jorge Bergoglio, sob o título “O amigo dos pobres: a história do Papa Francisco”. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29) pelo vaticanista italiano Andrea Tornielli.
Segundo o site americano National Catholic Register (NCR), o primeiro a divulgar esta informação, o filme deve ser filmado na Argentina e em Roma, e já arrecadou 25 milhões de dólares de investidores europeus.

Christian Peschken, de 57 anos, que vive nos Estados Unidos, entrou em contato com o vaticanista italiano dos jornais “La Stampa” e “Vatican Insider”, Andrea Tornielli, autor de uma biografia sobre Jorge Bergoglio, para pedir conselhos. Tornielli confirmou à agência France Presse o contato e afirmou sua disponibilidade.

Leia também:  Corpo de jornalista que desapareceu em embarcação é encontrado mutilado na Dinamarca

Se tudo acontecer como previsto, o filme pode estrear em 17 de dezembro de 2014, por ocasião do 78º aniversário do Papa, espera Christian Peschken, segundo o NCR.

“Quando eu o vi na ‘loggia’ (da basílica de São Pedro, no dia da sua eleição, em 13 de março), eu pensei que esta cena seria perfeita para o final de um filme. A ideia nasceu em mim e não parei de trabalhar desde então”, declarou o produtor alemão ao NCR.

Christian Peschken é produtor, cinegrafista, diretor e roteirista desde 1974. Seus principais trabalhos foram para o rádio e televisão alemã.

Ele gostaria da aprovação do Papa, considerando que o filme poderá ser um sucesso internacional, dada a popularidade mundial adquirida por Francisco em apenas um mês e meio de seu pontificado.

Leia também:  Prédio desaba na Índia e confirma mais de 20 mortes e várias pessoas presas a escombros
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.