Segue aberto o confronto para ver quem vai às semifinais da Liga dos Campeões 2012/13. Nesta terça-feira, Paris Saint-Germain e Barcelona empataram por 2 a 2, na França, em jogo cheio de emoções, com direito a brilho brasileiro, gol de Messi, tento em impedimento de Ibrahimovic e empate aos 49 do segundo tempo.

O duelo começou a ser decidido em um lance espetacular do brasileiro Daniel Alves. Aos 38 da etapa inicial, ele deu um perfeito passe de três dedos para o argentino Messi, que bateu de primeira para vencer o goleiro.

Ampliar

No total, foi o 33º gol marcado pelo camisa 10 do Barcelona com passe do ala – no atual elenco do Barça, o ala direito é o maior “garçom” de Messi, com Xavi aparecendo em seguida.

A igualdade veio aos 34 do segundo tempo, com Ibrahimovic, muito impedido, aproveitando rebote após jogada aérea. Quase nos acréscimos, porém, o arqueiro Sirigu, do PSG, derrubou Alexis na área e o árbitro deu pênalti, convertido com tranquilidade por Xavi: bola para a direita, goleiro para a esquerda.

Leia também:  União volta a jogar sábado pelo Sub-19

Quando a vitória dos visitantes já parecia certa, a equipe da casa mandou um balão para a área, Ibra ajeitou de cabeça e Matuidi chegou batendo de primeira para igualar – a bola ainda desviou em Daniel Alves antes de morrer nas redes de Valdés.

Logo no início do duelo, o PSG também acertou a trave do goleiro Valdés após jogada de Lavezzi e dominou o confronto, mas não traduziu a superioridade em gols.

Com o passar dos minutos, porém, o Barça foi entrando no jogo e passou a ter mais a bola, invertendo a ordem e passando a pressionar os anfitriões. Antes do gol de Messi, por pouco o clube espanhol não saiu na frente após chute por cobertura de Iniesta.

Leia também:  Mato-grossenses jogam pelo brasileiro neste final de semana

No segundo tempo, os visitantes viram Messi, lesionado, ser substituído por Fábregas, mas seguiram dominando, com mais de 60% da posse de bola. A eficiência no ataque, porém, caiu, e a equipe só acordou após o empate de Ibra.

Em alerta, o Barça partiu para cime e, em boa jogada pela esquerda, o chileno Alexis foi derrubado e criou o pênalti que pôs o Barça novamente em vantagem. Nos acréscimos, contudo, Matuidi achou o gol de empate, para festa da torcida no Parque dos Príncipes.

Ainda houve tempo para mais um lance polêmico: aos 31 do segundo tempo, dois jogadores do Barça se chocaram e ficaram caídos no chão. O árbitro Wolfgang Stark mandou a partida seguir, e Ibrahimovic por pouco não marcou, para revolta dos espanhóis.

Leia também:  Luverdense deixa a zona de rebaixamento

Entre os outros brasileiros em campo, o destaque positivo foi o zagueiro Thiago Silva, seguro em praticamente todos os lances. O meia Lucas, em contrapartida, “sumiu” na maior parte do jogo e não conseguiu produzir.

O duelo de volta entre espanhóis e franceses será na próxima quarta-feira, também às 15h45 (horário de Brasília), no Camp Nou. O Barcelona joga por um empate por 0 a 0 para ir às semis, enquanto o PSG busca um triunfo simples ou igualdade por 3 a 3 ou mais.

O time da Espanha busca seu quinto título na Champions League, já que foi campeão em 1991/92, 2005/06, 2008/09 e 2010/11. Já o time de Paris nunca levantou a taça.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.