Segue aberto o confronto para ver quem vai às semifinais da Liga dos Campeões 2012/13. Nesta terça-feira, Paris Saint-Germain e Barcelona empataram por 2 a 2, na França, em jogo cheio de emoções, com direito a brilho brasileiro, gol de Messi, tento em impedimento de Ibrahimovic e empate aos 49 do segundo tempo.

O duelo começou a ser decidido em um lance espetacular do brasileiro Daniel Alves. Aos 38 da etapa inicial, ele deu um perfeito passe de três dedos para o argentino Messi, que bateu de primeira para vencer o goleiro.

Ampliar

No total, foi o 33º gol marcado pelo camisa 10 do Barcelona com passe do ala – no atual elenco do Barça, o ala direito é o maior “garçom” de Messi, com Xavi aparecendo em seguida.

A igualdade veio aos 34 do segundo tempo, com Ibrahimovic, muito impedido, aproveitando rebote após jogada aérea. Quase nos acréscimos, porém, o arqueiro Sirigu, do PSG, derrubou Alexis na área e o árbitro deu pênalti, convertido com tranquilidade por Xavi: bola para a direita, goleiro para a esquerda.

Leia também:  Campeonato de futebol society acontece em zona rural de Rondonópolis

Quando a vitória dos visitantes já parecia certa, a equipe da casa mandou um balão para a área, Ibra ajeitou de cabeça e Matuidi chegou batendo de primeira para igualar – a bola ainda desviou em Daniel Alves antes de morrer nas redes de Valdés.

Logo no início do duelo, o PSG também acertou a trave do goleiro Valdés após jogada de Lavezzi e dominou o confronto, mas não traduziu a superioridade em gols.

Com o passar dos minutos, porém, o Barça foi entrando no jogo e passou a ter mais a bola, invertendo a ordem e passando a pressionar os anfitriões. Antes do gol de Messi, por pouco o clube espanhol não saiu na frente após chute por cobertura de Iniesta.

Leia também:  Eurico Miranda é afastado da presidência do Vasco por ser acusado de apoiar vandalismo de torcida

No segundo tempo, os visitantes viram Messi, lesionado, ser substituído por Fábregas, mas seguiram dominando, com mais de 60% da posse de bola. A eficiência no ataque, porém, caiu, e a equipe só acordou após o empate de Ibra.

Em alerta, o Barça partiu para cime e, em boa jogada pela esquerda, o chileno Alexis foi derrubado e criou o pênalti que pôs o Barça novamente em vantagem. Nos acréscimos, contudo, Matuidi achou o gol de empate, para festa da torcida no Parque dos Príncipes.

Ainda houve tempo para mais um lance polêmico: aos 31 do segundo tempo, dois jogadores do Barça se chocaram e ficaram caídos no chão. O árbitro Wolfgang Stark mandou a partida seguir, e Ibrahimovic por pouco não marcou, para revolta dos espanhóis.

Leia também:  Corinthians vence o Fluminense de virada e se torna campeão brasileiro pela sétima vez

Entre os outros brasileiros em campo, o destaque positivo foi o zagueiro Thiago Silva, seguro em praticamente todos os lances. O meia Lucas, em contrapartida, “sumiu” na maior parte do jogo e não conseguiu produzir.

O duelo de volta entre espanhóis e franceses será na próxima quarta-feira, também às 15h45 (horário de Brasília), no Camp Nou. O Barcelona joga por um empate por 0 a 0 para ir às semis, enquanto o PSG busca um triunfo simples ou igualdade por 3 a 3 ou mais.

O time da Espanha busca seu quinto título na Champions League, já que foi campeão em 1991/92, 2005/06, 2008/09 e 2010/11. Já o time de Paris nunca levantou a taça.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.