Valdiney Antônio de Arruda
Valdiney Antônio de Arruda, o principal foco da campanha é trabalhar no combate a reincidência dos trabalhadores que já foram resgatados. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (10) a apresentação do Projeto de Qualificação Ação Integrada da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso e Procuradoria Regional do Trabalho no auditório da Câmara Municipal de Rondonópolis. Foram convidados gestores públicos da cidade e mais 16 municípios da Região Sul do estado.

De acordo com o superintendente regional do trabalho, Valdiney Antônio de Arruda, o principal foco da campanha é trabalhar no combate a reincidência dos trabalhadores que já foram resgatados. Segundo ele, muitos deles quando são tirados do trabalho escravo recebem o valor equivalente a todos os direitos, porém este dinheiro acaba e sem qualificação eles acabam aceitando o mesmo tipo de serviço.

Leia também:  Casal encontrado nu dentro de veículo morreu por asfixia de gás carbônico, diz Politec

O superintendente afirmou ainda que esta parceria é muito importante para os municípios, pois é feito um trabalho de integração e qualificação aos trabalhadores resgatados, com isso gerando mão de obra para o mercado local.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.