O Corinthians venceu o clássico contra o São Paulo neste domingo com um gol de pênalti cometido em Alexandre Pato por Rogério Ceni. O lance gerou muita reclamação por parte dos são-paulinos, mas manteve tanto torcedores quanto comentaristas esportivos bem divididos em suas opiniões.

Convidado da Rede Globo para comentar o jogo, o técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães não viu a infração. “Foi um bom jogo, mas o pecado foi o lance do pênalti. Eu não daria”, afirmou durante a transmissão.

Na Bandeirantes, Neto afirmou que foi pênalti porque Rogério chegou atrasado e chutou o pé do atacante alvinegro. E repetiu a afirmação em seu blog no UOL Esporte. “O Rogério Ceni pisou feio na bola quando, atrasado, fez pênalti no Pato. O atacante tirou a bola com um toquinho e foi chutado pelo goleiro. O árbitro não teve dúvida em marcar”, escreveu.

Leia também:  Luverdense deixa a zona de rebaixamento

Maurício Noriega, comentarista da Sportv, foi enfático ao afirmar que houve o pênalti. “O lance do pênalti para mim é indiscutível porque o Alexandre Pato não chega solando, ele chega chutando a bola para cima, dá um biquinho na bola, tira do Rogério e o Rogério chuta o Alexandre Pato. Não tem muito o que discutir aí, o lance é muito claro. É natural que seja marcado o pênalti”, disse.

Para Vitor Birner, o lance foi interpretativo. “O lance é totalmente interpretativo. O árbitro errou ao não expulsar o goleiro, pois se marcou a penalidade tinha obrigação de mostrar o vermelho”. Escreveu em seu blog no UOL Esporte.

Os internautas também se dividiram. Mesmo quem não torce para nenhum dos dois times opinou. Confira abaixo algumas opiniões registradas nos comentários.

Leia também:  Com a demissão de Ceni, São Paulo vai completar 16 técnicos em 8 anos

FLUZILA : Operaram o São Paulo. Foi falta do Pato no Ceni. Brincadeira o que ajudam esse time, hein! Na verdade o Corinthians não precisa de ajuda pelo ótimo time que tem.

Psicologia10 : O lance do pênalti é discutível, mas o Pato não entrou solando. Ficou claro que Ceni hesitou e demorou ir em direção da bola e chutar pra longe. Aliás, Ceni estava estranho, quase entregou o ouro numa furada anterior. Sem mobilidade física ou a cabeça que não funciona com rapidez?

Ale: O que esse arbitro fez? Está cada vez pior a arbitragem no Brasil, sempre favorecendo um ou outro time.

caca1965: Sem comentários, mais uma barbárie no futebol, que pênalti roubado, o Corinthians é o time dos políticos brasileiros, acho que todo mundo entendeu.

Leia também:  União e Luve decidem o Estadual Sub-19
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.