Agora MT Esportes Futebol Comentaristas dividem opiniões sobre pênalti em Pato no clássico entre Corinthians e...
FUTEBOL

Comentaristas dividem opiniões sobre pênalti em Pato no clássico entre Corinthians e São Paulo

O Corinthians venceu o clássico contra o São Paulo neste domingo

Fonte: Da redação com Uol esportes
VIA

O Corinthians venceu o clássico contra o São Paulo neste domingo com um gol de pênalti cometido em Alexandre Pato por Rogério Ceni. O lance gerou muita reclamação por parte dos são-paulinos, mas manteve tanto torcedores quanto comentaristas esportivos bem divididos em suas opiniões.

Convidado da Rede Globo para comentar o jogo, o técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães não viu a infração. “Foi um bom jogo, mas o pecado foi o lance do pênalti. Eu não daria”, afirmou durante a transmissão.

Na Bandeirantes, Neto afirmou que foi pênalti porque Rogério chegou atrasado e chutou o pé do atacante alvinegro. E repetiu a afirmação em seu blog no UOL Esporte. “O Rogério Ceni pisou feio na bola quando, atrasado, fez pênalti no Pato. O atacante tirou a bola com um toquinho e foi chutado pelo goleiro. O árbitro não teve dúvida em marcar”, escreveu.

Maurício Noriega, comentarista da Sportv, foi enfático ao afirmar que houve o pênalti. “O lance do pênalti para mim é indiscutível porque o Alexandre Pato não chega solando, ele chega chutando a bola para cima, dá um biquinho na bola, tira do Rogério e o Rogério chuta o Alexandre Pato. Não tem muito o que discutir aí, o lance é muito claro. É natural que seja marcado o pênalti”, disse.

Para Vitor Birner, o lance foi interpretativo. “O lance é totalmente interpretativo. O árbitro errou ao não expulsar o goleiro, pois se marcou a penalidade tinha obrigação de mostrar o vermelho”. Escreveu em seu blog no UOL Esporte.

Os internautas também se dividiram. Mesmo quem não torce para nenhum dos dois times opinou. Confira abaixo algumas opiniões registradas nos comentários.

FLUZILA : Operaram o São Paulo. Foi falta do Pato no Ceni. Brincadeira o que ajudam esse time, hein! Na verdade o Corinthians não precisa de ajuda pelo ótimo time que tem.

Psicologia10 : O lance do pênalti é discutível, mas o Pato não entrou solando. Ficou claro que Ceni hesitou e demorou ir em direção da bola e chutar pra longe. Aliás, Ceni estava estranho, quase entregou o ouro numa furada anterior. Sem mobilidade física ou a cabeça que não funciona com rapidez?

Ale: O que esse arbitro fez? Está cada vez pior a arbitragem no Brasil, sempre favorecendo um ou outro time.

caca1965: Sem comentários, mais uma barbárie no futebol, que pênalti roubado, o Corinthians é o time dos políticos brasileiros, acho que todo mundo entendeu.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas