Foto: assessoria
Foto: assessoria

Em reunião na tarde de ontem (08), com a Secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira e sua equipe, o vereador Adonias Fernandes (PMDB) obteve a confirmação de que o Exame de Oximetria de Pulso (Teste do Coraçãozinho), será incluído no Projeto  Rede Cegonha, lançado agora à noite na Escola Sagrado Coração de Jesus.

A realização do teste passou a ser obrigatória em todos os recém nascidos nas maternidades do município, através da Lei 7.234/2012, de autoria dos vereadores Adonias Fernandes e Hélio Pichioni (PR), mas não estava sendo feito em razão de que o equipamento apropriado não foi repassado ainda, à Santa Casa.

Na reunião, a secretária Marildes Ferreira assegurou ao vereador Adonias Fernandes que o repasse à unidade hospitalar e que o Teste do Coraçãozinho será disponibilizdo no Projeto Rede Cegonha, que prevê amplo atendimento às parturientes e aos bebês recém nascidos. “A disponibilidade desse teste contribuirá para que haja a detecção precoce de problemas, que poderiam afetar muitos bebês em outras fases de suas vidas”, assinalou o parlamentar.

Leia também:  Jovem é detido por envolvimento com tráfico de drogas em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.