Agora MT Esportes Futebol Conheça as caras novas da convocação da seleção Brasileira
SELEÇÃO BRASILEIRA

Conheça as caras novas da convocação da seleção Brasileira

Dos 18 jogadores selecionados para o amistoso, quatro nunca vestiram a camisa da seleção brasileira

Fonte: Da redação com Yahoo esportes
VIA

Como já era de se esperar, a convocação do Felipão para o jogo contra a Bolívia, no próximo dia 6 de abril, trouxe algumas supresas. Podendo convocar somente jogadores que atuam no futebol brasileiro, e com o objetivo de não prejudicar os times que estão disputando títulos, o técnico Luis Felipe Scolari foi buscar alguns jogadores que nunca apareceram em antigas convocações.

Dos 18 jogadores selecionados para o amistoso, quatro nunca vestiram a camisa da seleção brasileira. São eles: Douglas Santos, Dória, Leandro e Matheus Vidotto. Todos eles, no entanto, têm algo em comum, pois participaram da seleção brasileira nas divisões de base.

Veja Também:

– Dirigente do Corinthians diz que torcedores estão ‘sequestrados’ na Bolívia
– Ronaldo no Flamengo, Neymar no Barça. Veja as especulações furadas do futebol!
– Os maiores mentirosos do futebol. Saiba quem são eles!

Para você que quer conhecer melhor as novas caras dessa seleção brasileira, confira um perfil das quatro surpresas da lista!

Matheus Vidotto – Quarto goleiro no elenco do Corinthians, o jogador foi a principal surpresa da convocação de Felipão. Muitos sequer viram o jovem corintiano jogar. Ele tem passagens pelas divisões de base e fo campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2012, levando apenas um gol

Em seu currículo, um fato curioso. Ele foi um dos protagonistas de um evento polêmico. Foi ele que ficou sem medalha durante a Copa São Paulo de Futebol Junior, na situação envolvendo o atual presidente da CBF, José Maria Marín.

Posição: Goleiro
Idade: 19 anos
Time: Corinthians

Dória – Principal aposta das divisões de base do Botafogo. O zagueiro começou a aparecer em 2012 e já assumiu a posição de titular no clube carioca. No entanto, sua última passagem pela seleção não foi lá muito boa. Ele esteve presente no desastre do último Campeonato Sul-americano sub-20, no qual o Brasil foi eliminado na primeira fase.

No início de 2013, o zagueiro ficou ‘encostado’ no Botafogo, até pela campanha ruim com a seleção sub-20. Entretanto, Dória se recuperou e entrou novamente em boa fase, mostrando todo o seu potencial na Taça Guanabara.

Posição: Zagueiro
Idade: 18 anos
Time: Botafogo

Douglas Santos – Mais um que tem passagens nas divisões de base e é uma promessa do futebol brasileiro. O lateral-esquerdo do Náutico brilhou durante o último brasileirão e, com isso, foi convocado para a seleção sub-20.

Conhecido no Náutico como um lateral de muita velocidade e com poder de marcação, Douglas Santos tem tudo para ser a nova geração da lateral-esquerda brasileira.

Posíção: Lateral-esquerdo
Idade: 19 anos
Time: Náutico

Leandro – O atacante do Palmeiras vive boa fase, apesar da situação ruim do time paulista. Criado no Grêmio, o jogador surgiu como grande promessa no time gaúcho, mas, depois de boas atuações, acabou perdendo espaço. No início do ano, Leandro foi negociado com o Palmeiras e, a partir daí, ganhou mais espaço para mostrar seu futebol.

Atacante rápido e com muita habilidade, Leandro também tem passagens pelas seleções de base.

Posição: Atacante
Idade: 19 anos
Time: Palmeiras

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas