O vinho e o suco de uva podem agir na prevenção de doenças, principalmente doenças cardíacas - Foto: Divulgação
O vinho e o suco de uva podem agir na prevenção de doenças, principalmente doenças cardíacas – Foto: Divulgação

Nada melhor do que tomar uma boa taça de vinho durante a refeição ou em uma noite fria, mais além de poder saborear um bom vinho o mesmo pode trazer vários benefícios para a sua saúde. Se você ainda não conhece os benefícios que o vinho pode trazer para a sua saúde, confira algumas dicas que separamos para você.

Benefícios do vinho

É importante lembrar que para que o vinho traga os benefícios certos para a sua saúde é necessário tomar com moderação, é indicado que você consuma cerca de uma taça média por dia seja durante o almoço ou jantar. Quando consumimos a quantidade correta de vinho temos a redução de doenças cardiovasculares, câncer de mama, artrite, osteoporose, e também ajuda na redução de peso.

Leia também:  Proteína de origem vegetal pode evitar a menopausa antes da hora

O vinho também contribui para que a mulher consiga engravidar com mais facilidade, quando se ingere uma taça de vinho ao anoitecer seja durante o jantar ou antes de dormir. A redução e o aumento de peso também podem ser ajudados quando se ingere uma taça de vinho diariamente. Os vinhos podem ser tinto, branco, suave ou seco.

Uma dica importante é apenas ingerir o vinho caso você não vá dirigir ou tenha que voltar para o seu ambiente de trabalho, por isso nos dias de semana a melhor dica é ingerir o mesmo durante a noite, já nos fins de semana desde que você não precise dirigir e nem pegar a estrada pode consumir o seu vinho durante a tarde ou almoço.

Leia também:  Bullying é um assunto para a Psicologia?

Essas são algumas dos benefícios oferecidos pelo vinho, mais não se esqueça para que você possa usufruir desses benefícios é necessário que consuma a quantidade adequada e consulte o seu médico caso você tome remédios controlados.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.