A Federação Matogrossense de Voleibol (FMTV) realizou no último sábado, o congresso técnico da 5ª edição da Copa Mato Grosso, que será disputada entre maio e julho. A reunião ocorreu no auditório do ginásio Aecim Tocantins.

Em 2013, o torneio terá recorde de inscritos. As cidades de Alta Floresta, Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sapezal, Mirasol D’oeste, Cáceres, Araputanga, Cuiabá, Tangará da Serra, Rondonópolis, Primavera do Leste, Barra do Garças, Guiratinga, Água Boa e Campo Verde, irão disputar o título do torneio.

As datas e sedes das fases classificatórias foram definidas: Cuiabá de 02 a 05 de maio, Primavera do Leste de 31 de maio a 02 de junho, Lucas do Rio Verde de 14 a 16 de junho e Cáceres de 28 a 30 de junho As finais acontecem em Cuiabá entre 04 a 07 de julho.

Leia também:  Trabalhadores da educação fazem paralisação por reajuste e reforma de unidades em Cuiabá

Os campeões da Copa Mato Grosso garantem vaga na Liga Nacional, campeonato que reúne equipes das 27 federações estaduais e que tem grande importância por dar acesso à Superliga feminina principal e à Superliga masculina da série B.

A FMTV anunciou também a criação da primeira seleção de Vôlei de Praia sub-19, que será dirigida pelo treinador Joami Cabeleira. O time irá disputar o Campeonato Brasileiro, em Cabo Frio (RJ), no mês de maio.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.