Agora MT Cidades Cuiabá Cuiabá e Mixto iniciam final inédita no Campeonato Mato-grossense neste domingo
CUIABá

Cuiabá e Mixto iniciam final inédita no Campeonato Mato-grossense neste domingo

Fonte: Da redação com Globo Esportes
VIA

Mixto e Cuiabá iniciam neste domingo quem será o campeão mato-grossense. O duelo começa às 15h, no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra. Desde 1989, uma final de Estadual não era disputada por dois times da capital. Na ocasião, o Mixto venceu o Dom Bosco na decisão.

Apesar da rivalidade, Mixto e Cuiabá nunca se enfrentaram na final da Primeira Divisão do Campeonato Mato-grossense. Em 2009, disputaram o título da Segundona. Na ocasião, o Tigre foi campeão.

Os finalistas da edição 2013 chegam em momentos parecidos no torneio, já que ambos cresceram de produção, após um início de torneio irregular. Na semifinal, o Mixto venceu o então favorito Luverdense, enquanto o Cuiabá eliminou a sensação Mato Grosso.

O Mixto não chegava em uma final de Estadual desde 2008, ano do seu último título estadual, com a vitória sobre o União, fora de casa. Já o Dourado está em sua terceira final seguida, com os títulos de 2011, em cima do Barra do Garças, e o vice-campeonato em 2012, quando perdeu nos pênaltis para o Luverdense.

Enquanto o Tigre busca seu 25º título estadual, o Cuiabá corre atrás do tetracampeonato.

 

Relacionadas

Empresário do ramo de joalheria é preso por furto qualificado e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, realizou na quinta-feira (11), a prisão de dois...

Motociclista com 120 multas é flagrado durante Operação Lei Seca

A Operação Lei Seca voltada aos motociclistas realizada na noite da última quarta-feira (10) abordou 142 condutores. Destes, 37 não portavam CNH (Carteira de...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas