Invicto há sete jogos, com a vantagem de jogar por dois resultados iguais e ainda sem perder para o Cuiabá no Mato-grossense, o Mato Grosso viu cair sua vantagem na semifinal com a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, na partida de ida, disputada no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra.

A vice-liderança na primeira fase, garantiu ao Gavião do Cerrado a condição de poder empatar os dois jogos para chegar em uma final inédita, mas o Cuiabá conseguiu reverter o quadro e vai para o jogo decisivo podendo perder por um gol de diferença, que mesmo assim avança para sua terceira final consecutiva no Campeonato Mato-grossense.

Os gols de Marcão e Renan, marcados no segundo tempo, garantiram o triunfo e a tranquilidade para o time comandado por Ary Marques. As equipes voltam a se enfrentar no próximo final de semana, em data ainda indefinida.

Leia também:  União vai enfrentar o Dom Bosco na Arena pelo Sub-19

Mato Grosso para na trave

O Cuiabá precisava do resultado e partiu para cima do Mato Grosso. Sem o atacante Igor, suspenso, o treinador Ary Marques escalou o meia/volante Renan. Já o Mato Grosso teve o zagueiro João Márcio na vaga de Laerte, lesionado.

No início, a partida começou truncada, com muita marcação e erros de passes. A primeira chance veio com Fernando, aos quatro minutos, em chute cruzado e que Perereca defendeu.

Melhor em campo, o Dourado era mais incisivo do que o Gavião do Cerrado e aos 21 minutos, Fabinho fez lançamento para Renan, chutar forte, de primeira, mas a bola explodiu em João Márcio. Cinco minutos depois, Renan fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Fernando desperdiçar.

Leia também:  Luverdense fica no empate com o Paraná

O primeiro lance de perigo do Mato Grosso veio aos 26 minutos, em boa cobrança de falta de Robinho, que passou perto. Depois dos 30 minutos, o jogo caiu de produção e a marcação prevaleceu. O Cuiabá buscava mais o jogo, mas pecava nas finalizações.

Quem esteve mais perto de abrir o placar foi o Mato Grosso, aos 44 minutos, em chute de Tito que carimbou a trave do Cuiabá.

Na segunda etapa, os times voltaram mais ligados e boas chances foram construídas. Logo aos dois minutos, Fernando cruzou e Marcão desperdiçou de cabeça. Aos quatro, Robinho tocou para Valderrama, que girou sobre a marcação e chutou forte, para defesa de Laênio.

O primeiro gol do jogo saiu aos 13 minutos, após cruzamento preciso de Fabinho, na cabeça de Marcão, que sozinho, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Leia também:  Colorado perde e precisa reverter diferença de dois gols

O Mato Grosso sentiu o gol e conseguiu responder somente aos 25 minutos, em cobrança de falta de Robinho, que Lê chutou fraco.

Já o Cuiabá mantinha a posse de bola e saiu em contra-ataque aos 31 minutos. Marcão arrancou sozinho, esperou a saída de Perereca, e rolou para Renan mandar para o gol livre. 2 a 0 e placar consolidado. Até o fim do jogo, o Mato Grosso se lançou todo o ataque, mas só criou uma chance clara em chute forte e cruzado de Daniel, que foi por cima.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.