O curso de Direto da Universidade Federal de Mato Grosso está na 36ª posição na lista de desempenho dos índices de aprovação, após as duas fases do IX Exame de Ordem Unificado divulgado pela Federação da Ordem dos Advogados do Brasil. Estiveram presentes na primeira fase do exame, 22 bacharéis e na segunda, nove participaram.

Com índice de aprovação perfazendo o percentual de 40,91%, a instituição é a única destacada do Estado registrado na lista da OAB. No Brasil, entre as 50 melhores colocadas, apenas três faculdades privadas e nenhuma de Mato Grosso. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (25) pelo Conselho Federal da OAB.

A Universidade de São Paulo (USP), campus de Ribeirão Preto, foi a instituição de ensino superior público que, proporcionalmente, obteve o melhor desempenho nos índices de aprovação.

Leia também:  Ex-prefeito Percival Muniz e mais quatro são condenados por improbidade administrativa

Em todo o país, dos 114.763 candidatos que prestaram a prova desde à etapa inicial, 11.820 obtiveram êxito e estão para receber a carteira de advogado. O resultado não inclui os examinandos de Direito Constitucional, que tiveram suas provas recorrigidas.

Os resultados levam em consideração as instituições de ensino que tiveram um mínimo de 20 candidatos inscritos no Exame de Ordem.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.