Considerado um dos pontos turísticos mais visitados do estado, Chapada dos Guimarães poderá ganhar um polo da Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT). A indicação nº 638/2013, partiu do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) e foi encaminhada à reitora Maria Lúcia Cavalli Neder. Caso sua indicação seja acatada, será instalado um pólo do curso de Graduação em Turismo.

O turismo praticado em Chapada dos Guimarães gera empregos, fomenta a economia e contribui para melhorar a qualidade de vida dos habitantes daquele município e do seu entorno. Segundo o deputado José Domingos, os poucos turismólogos credenciados na região, exercem a profissão sem abrir mão da preservação do meio ambiente, do patrimônio natural, histórico e cultural do nosso Estado. “No dia de 25 de março presidi uma audiência pública na Câmara Municipal da cidade. Durante a audiência constatei que é preciso investir e capacitar o cidadão chapadense”, disse o deputado.

Leia também:  Em visita técnica, equipe da Sema conheceu de perto a estrutura da Itaipu Binacional

Com o advento da Copa do Mundo e os investimentos adquiridos pelo deputado, Chapada vem despertando o interesse de turistas e empresários. Atrativos como cachoeiras, córregos cristalinos, cavernas, grutas, paredões, balneários e o clima ameno, contribuem para o interesse de tantas pessoas.

Apesar de todos os atrativos, a prática do turismo ainda é pouco explorada no local. Segundo José Domingos, esta deficiência no setor é fruto da falta de profissionais competentes na referida área. “Uma cidade tão linda como Chapada dos Guimarães deveria ser cheia de turismólogos. Espero mudar esta situação com a ajuda da Magnífica Reitora Maria Lúcia Cavalli Neder”, explicou José Domingos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.