Café da manhã, música, palestra, atividades físicas e de incentivo a uma vida saudável fazem parte da programação alusiva ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 de abril, onde a Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres oferece um evento, nesta sexta-feira (05) no Centro Integrado do Maracanã, para a população com a animação do cantor Bruno Moretti.

Será apresentada uma palestra sobre hipertensão como forma de reduzir o número de infartos do miocárdio e acidentes cerebrovasculares. Entre as metas da campanha, estão: conscientizar as pessoas sobre as causas e consequências da doença e o controle periódico da pressão arterial, incentivar as pessoas a modificar comportamentos que a provoque, além de outros assuntos relacionados ao tema. A hipertensão arterial é uma doença crônica e silenciosa, que atinge cerca de 22,7% dos brasileiros, segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde.

Leia também:  Liminar suspende leis que dispensavam licenciamento para pequenas pisciculturas

Na parte da tarde, a partir das 16h, os profissionais de todos os setores da Saúde de Barra do Bugres farão uma carreata que sairá da frente da Prefeitura e vai até a Lagoa Azul. Na chegada, na Lagoa, os profissionais auxiliarão a população presente com exercícios físicos, incentivos e orientações a uma vida saudável e também explicações sobre as principais doenças.

A secretária de Saúde, Dora Dorilêo destacou que realizar atividades físicas adequadas para manter o organismo ativo, ingerir alimentos saudáveis e realizar exames periódicos, são pequenas atitudes que ajudam a conquistar a qualidade de vida. “Queremos mobilizar a chamar a atenção da população para a importância de práticas saudáveis de vida. Com pequenos hábitos podemos evitar doenças, conquistar o bem-estar físico e mental e, de quebra, elevar a sua autoestima”, ressaltou.

Leia também:  Seges alerta servidores para fim do recadastramento
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.