A pressão alta é um problema que afeta um grande número de pessoas da população mundial. Para atingir o seu controle, muitas pessoas buscam a orientação de um especialista e dão início ao tratamento medicamentoso. Conheça alguns exemplos de sucos para controlar a hipertensão.

Divulgação
Divulgação

Suco de pepino

1 pepino pequeno;
1 copo (200 ml) de água;

Modo de preparo – adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata, em seguida é só consumí-lo.

Suco de laranja

3 laranjas;
Um espremedor.

Modo de preparo – o preparo desse suco é muito simples. Basta cortar todas as laranjas ao meio, espreme-las em um recipiente utilizando um coador, para retirar os caroços, e extrair todo o suco. Ao final do procedimento, o suco está pronto para consumo.

Leia também:  Dia dos Avós: a importância da relação com os netos para a saúde

Suco verde

Dois maracujás;
Um talo de salsão;
Um punhado de salsinha;
Quatro folhas de alface.

Modo de preparo – primeiramente retira-se toda a polpa do maracujá. Em seguida, adicione a polpa da fruta, o salsão, a salsinha e as folhas de alface no liquidificador. Para iniciar o processo, coloque um pouco de água. Ao final, coe o suco e, se desejar, adicione um cubo de gelo. Consuma em seguida.

Suco de alho

Um dente de alho;
Meia laranja;
Meio copo de água gelada;
Meio copo de suco de limão.

Modo de preparo – pegue o alho, a couve e a laranja e pique-os. Depois, coloque todos os ingredientes em um liquidificador, com a água e o suco de limão. Quando o suco estiver pronto, basta adoça-lo a gosto e servir.

Leia também:  Transtornos alimentares veja o percentual nos últimos anos

Suco de limão e alho

Suco de um limão;
Dois dentes de alho;
Um copo de água mineral;
Adoçante a gosto.

Modo de preparo – é um suco simples de ser preparado. Basta adicionar todos os ingredientes no liquidificador e bater, em seguida a bebida já está pronta para o consumo.

Suco de laranja com babosa

Suco de duas laranjas;
50 gramas de suco de babosa.

Modo de preparo – adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até que forme uma bebida homogênea. Quando o preparo estiver pronto, basta adoçá-lo e consumí-lo para obter os benefícios.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.