Dois túneis foram descobertos por agentes penitenciário da cadeia pública de Cáceres em revista na manhã desta quinta-feira (11). O trabalho foi feito pela equipe II da unidade prisional.

Segundo os agentes penitenciários, os túneis encontrados na cadeia já  estavam prontos para fuga. “Os profissionais empenhados em manter a ordem na unidade, ao perceberem movimentações estranhas no interior dos blocos, resolveram verificar as salas de aulas dos blocos I e II, e depois de uma minuciosa verificação no piso do referido local, perceberam uma pequena alteração no concreto, e com muita destreza valendo-se da experiência de anos de serviço, localizaram o primeiro túnel”, contaram os agentes que participaram do trabalho.

Leia também:  Mulheres tentam embarcar com 80 kg de maconha, mas acabam detidas

Após encontrarem o primeiro túnel, os servidores realizaram checagem em outro bloco e localizaram o segundo.

De acordo com João Batista, presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), mesmo com efetivo reduzido os profissionais obedeceram à cartilha de greve e atentaram para a segurança da unidade.  “Com a inércia e a falta de compromisso do governo do Estado com o sistema penitenciário, esses profissionais dão o sangue para cumprir o dever de manter longe do convívio social aqueles que vivem as margens da sociedade”, ressaltou.

A última tentativa foi em agosto do ano passado. Um túnel de 30 metros era construído entre uma residência e a Cadeia, mas foi descoberto pela polícia por meio de denuncia anônima.

Leia também:  Homem é preso por posse ilegal de munições em Rondonópolis

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.