Um homem e uma criança foram internados em um hospital particular da cidade de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, com suspeita de estarem com os sintomas da gripe H1N1, causada pelo vírus Influenza ‘A’. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os casos ainda estão em investigação.

Um dos pacientes é uma criança que estava em Cuiabá a passeio e teria tido contato com uma pessoa que também apresentava os mesmos sintomas da gripe. O outro é um homem morador de Rondonópolis que veio para Sinop assim que percebeu os sintomas.

Ainda segundo a secretaria, o exame de sorologia já foi encaminhado com urgência para análise em laboratório, porém, não foi divulgado a data específica de quando o exame fica pronto.

Leia também:  Governo e consórcio devem se manifestar após parecer contrário de MPs sobre acordo de obras do VLT

Vacina

Em Mato Grosso serão distribuídas cerca de 613.030 doses da vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A vacinação começou no dia 15 de abril e pretende imunizar mais de 500 mil pessoas em Mato Grosso.

A vacinação é voltada aos integrantes do grupo prioritário, formado por pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, mulheres no período de até 45 dias após o parto, detentos, indígenas, gestantes, profissionais de saúde e doentes crônicos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.