Jefferson Mainardes fala com os professores na escola Sagrado
O professor doutor Jefferson Mainardes fala para os educadores do município de Rondonópolis. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

“Escola em Ciclos e Processos de Aprendizagem” esse é o tema da palestra ministrada pelo professor doutor Jefferson Mainardes para os educadores do município. O evento foi realizado na tarde desta sexta-feira (12) no auditório da Escola Sagrado Coração de Jesus.

Dentre os pontos abordados pelo doutor está o desafio de uma avaliação constante e não apenas no final de cada ciclo, além de tratar os alunos de forma diferenciada, individual e saber o que os alunos estão produzindo e principalmente o que não estão aprendendo e por que não estão aprendendo, para que sejam tratadas essas deficiências.

A coordenadora da Divisão de Formação Continuada, Aureny Gomes Coelho de Figueiredo, relata que a Rede municipal tem 11 anos de Implantação dos Ciclos de Formação Humana e que a palestra do Professor Doutor Jefferson Mainardes, que veio a Rondonópolis para uma Banca de defesa de Mestrado na UFMT, a qual investigou os Ciclos de Formação Humana na Rede, seria importante para os nossos trabalhos e encaminhamentos acerca de uma avaliação dos 11 anos de Implantação na Rede para levantar os avanços, as fragilidades e as perspectivas desse processo já percorrido.

Leia também:  2ª Noitada de Boxe Olímpico acontece em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.