O final de semana no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) foi bem diferente do habitual para centenas de pessoas. Quem estava acostumado com o rolar da bola maior em quadras ou gramados seja com os pés ou com as mãos, se rendeu à bolinha verde limão e raquetes nas quadras de saibro. Sob sol forte e calor intenso, atletas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás mostram técnica e empreenderam esforços durante a 2ª Etapa do Circuito Sul Matogrossense de Tênis e Inter Clubes de Professores de Tênis realizada sábado (20) e domingo (21/04).

As disputas centraram-se nas quadras do Centro Esportivo no Ginásio Jerômico Samita Maia, o Samitão e na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e envolveu atletas de Primavera do Leste, Campo Verde, Alto Taquari, Rondonópolis, Cuiabá, Chapadão do Céu, Jataí, Quirinópolis e Mineiros. Em casa, Alto Araguaia defendia o título, pois havia conquistado a primeira etapa disputada em março passado em Primavera do Leste.

Leia também:  Trabalhadores da educação fazem paralisação por reajuste e reforma de unidades em Cuiabá

Na decisão do título na categoria feminino, a campeã foi Primavera do Leste. Em segundo lugar Jataí e em terceiro Alto Araguaia. Na disputa do Inter Clubes de Professores de Tênis primeira classe deu Alto Araguaia com Cuiabá em vice. Já na classe Professores deu Cuiabá em primeiro com Alto Araguaia em segundo. Na categoria pré-veterano Pedro Salgueiro, de Alto Araguaia, ficou com o vice-campeonato. Na categoria 12 anos, título para Alto Araguaia com Melken. Na terceira classe novo título: desta vez com Arthur David. O maior nome do tênis local, Túlio Melo, foi o campeão da primeira classe. Já na segunda classe, o título foi para o tenista Lucas, Mineiros com Pedro Salgueiro com o vice-campeonato.

Leia também:  Polícia esclarece latrocínio de dentista com identificação de 3 envolvidos entre eles um menor

Na somatória dos resultados, Alto Araguaia conquistou a etapa da Liga. Primavera do Leste ficou em segundo lugar. O técnico do tênis Carlos Henrique Rezende de Carvalho, o Rochinha, disse que a etapa foi sucesso em participação de atletas e envolvimento do público.

“Foi uma etapa excelente. Cumprimos com os horários, visto que vários atletas de outras cidades estiveram em Alto Araguaia disputando a etapa. Além disso, obtivemos jogos excelentes com alto nível técnico e o público pode acompanhar de perto do nível do tênis local e regional. Só temos de agradecer a todos os parceiros envolvidos”, disse o professor Rochinha.

A etapa contou com apoio da prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Federação Nacional das AABBs e Federação Matogrossense de Tênis (FMTT).

Leia também:  Corpo de adolescente é encontrado no Rio Cuiabá após nadar com amigo

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.