Foto: Cristiane Serpa / Agencia RBS
Foto: Cristiane Serpa / Agencia RBS

Há quanto tempo você não confere a quantas anda o prazo de validade de seus cremes hidratantes? E o das maquiagens, você já checou algum dia? Caso nunca tenha prestado atenção nisso, saiba que você não está sozinha. Muitas mulheres abrem um produto de beleza, jogam a caixa fora e o mantém na prateleira sem se preocupar com o vencimento. A má notícia é que o uso de cosméticos com prazo expirado pode fazer muito mal para a saúde.

— Usar produtos vencidos é tão perigoso quanto ingerir um pão embolorado — alerta Dinalva Queiroz, especialista em farmacologia estética.

De acordo com a profissional, passado o prazo de validade, as formulações não apenas não surtem mais efeitos benéficos no organismo como também podem causar alergias e até intoxicações.

Leia também:  5 trocas saudáveis e gostosas para o café da manhã dos diabéticos

Dinalva chama atenção ainda para os produtos importados, que podem ser elaborados de acordo com o clima e tipo de pele de uma determinada região, especificidades que podem não combinar com o que precisam as brasileiras.

— Encontrar o parceiro ideal para peles e cabelos é quase como acertar o cupido, pois ao usar um creme para cabelos secos, por exemplo, ele pode gerar oleosidade excessiva aos fios, deixando-os com um aspecto sujo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.