Agora MT Bastidores Ex-prefeito tem recurso negado e pode ter que devolver dinheiro
BASTIDORES

Ex-prefeito tem recurso negado e pode ter que devolver dinheiro

FONTE
VIA

O apresentador do programa Resumo do Dia e ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, teve um recurso negado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. França responde por uma ação de improbidade administrativa que tramita na 1ª Vara da Seção Judiciária do Estado do Mato Grosso ajuizada pelo Ministério Público Federal.

Segundo a ação, França teria praticado irregularidades durante seu mandato entre 1997 e 2000, na execução de um convênio firmado entre a União e o município, que visava à construção de canais para controle de enchentes. O ajuste teve a vigência de dois anos.

Em recurso, o ex-prefeito alegou que o prazo para o ajuizamento da ação já havia prescrito e que os danos não foram comprovados. Segundo parecer do Ministério Público, o prazo começa a contar do término do mandato. Como ele foi reeleito, a contagem se iniciou somente após o fim do segundo mandato, ou seja, em 1º de janeiro de 2005.

A decisão do Tribunal manteve a sentença anterior, o que significa o prosseguimento da ação de improbidade contra o ex-prefeito. As penas previstas ao caso abrangem o ressarcimento integral do dano, perda de bens, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar com o Poder Público, entre outras.

 

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas