Agora MT Mundo Explosão em fábrica no Texas deixa mortos e feridos
MUNDO

Explosão em fábrica no Texas deixa mortos e feridos

Uma emissora local chegou a informar que entre 60 e 70 pessoas teriam morrido na explosão, mas o número foi revisado para baixo por autoridades

Fonte: Da redação com G1
VIA

Explosão e fogo destruíram fábrica e vários imóveis em West, no Texas - Foto: Mike Stone / Reuters
Explosão e fogo destruíram fábrica e vários imóveis em West, no Texas – Foto:
Mike Stone / Reuters

Uma grande explosão em uma fábrica de fertilizantes na cidade de West, no Texas, matou entre cinco e 15 pessoas e deixou mais de 160 feridos, informou um porta-voz do departamento de polícia em Waco, uma cidade próxima. A explosão na fábrica da Adair Grain West Fertilizer ocorreu após um incêndio, que começou por volta das 18h (hora local) de ontem, 130 quilômetros ao sul de Dallas. Até o momento, não há indícios de que o incêndio não tenha sido acidental.

Uma emissora local chegou a informar que entre 60 e 70 pessoas teriam morrido na explosão, mas o número foi revisado para baixo por autoridades. Falando em entrevista coletiva veiculada pela rede CNN, o sargento William Patrick Swanton disse que a explosão foi violenta, derrubando casas e negócios próximos. Entre os feridos havia desde casos leves, como cortes e ossos quebrados, até alguns com risco de vida.

O sargento disse que o número de mortos pode aumentar, conforme o dia amanhece e é possível verificar os escombros da explosão com mais calma. Segundo os bombeiros, a explosão pode estar relacionada à amônia, que era estocada em grande quantidade no local.

Até o momento, o caso está sendo tratado como um acidente industrial. O caso gerou temores, porém, de um suposto ato terrorista, na semana em que houve um atentado na Maratona de Boston que deixou três mortos e em que cartas com veneno foram enviadas a autoridades, entre elas o presidente Barack Obama. As correspondências foram interceptadas e testes são realizados para se confirmar ou não a presença de substâncias tóxicas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas