A Faculdade Anhanguera de Rondonópolis promove no próximo sábado (6) mutirão para tirar dúvidas dos contribuintes sobre o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. O evento será das 14h às 18h no laboratório de informática da Instituição, localizada na Avenida Ary Coelho, 829, Vila Birigui, em Rondonópolis, e é aberto para a comunidade.

“Os alunos do 4º e 5º semestre de Ciências Contábeis receberão treinamento especial e vão orientar os contribuintes sobre a forma correta de preenchimento da Declaração do Imposto de Renda 2013”, explica o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Luciano Rocha Passos.

Com esta ação a Instituição busca aprimorar os conhecimentos dos alunos e ainda atende a necessidade da comunidade esclarecendo dúvidas sobre o preenchimento da declaração do imposto de renda. Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado para entidades assistenciais.

Leia também:  Nova proposta do IPTU vai reduzir imposto de cerca de 48 mil famílias

O professor ressalta ainda que será feita a análise dos documentos comprobatórios necessários ao preenchimento da declaração do IRPF 2013 do contribuinte, como o comprovante de rendimento, comprovantes de despesas dedutíveis para fins de IRPF, relação de dependentes, extratos bancários, relação de bens e diretitos, entre outros.

Documentação

Estão obrigados a declarar o imposto de renda, os contribuintes que tiveram rendimentos no ano passado acima de R$ 24.556,65. Para declarar, o contribuinte deve estar munido do comprovante de rendimentos, com vínculo e sem vínculo empregatício (de todas as fontes) e dos dependentes (se for o caso); Cadastro de Pessoa Física (CPF) do titular e dos dependentes (se for o caso); Título de Eleitor; endereço e data de nascimento do(s) dependente(s); arquivo digital ou declaração do exercício de 2012 (ano calendário 2011), com o recibo (se declarou); extratos bancários de conta corrente, poupança, aplicações, dívidas, etc.; documentos e/ou dados da compra e venda de bens móveis e imóveis; recibos e/ou notas fiscais de pagamentos para: Médicos, dentistas, hospitais, clínicas; escolas, faculdades; INSS, ref. Salário da (o) empregada (o) doméstica(o), devidamente preenchidos com: CPF, CNPJ, NIT/PIS, conforme o caso ; outros documentos ou informações relacionadas a: rendas, doações, compra, venda, pagamentos, indenizações recebidas, pagas, etc., referente ao ano calendário de 2012.

Leia também:  Alunos de Rondonópolis se destacam em 'Olimpíadas de Química'

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.