Durante a instalação do grupo de trabalho criado para debater assuntos relacionados à situação dos índios no país, o deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) sugeriu que seja definido um parlamentar de cada Estado brasileiro para representar a Casa e facilitar o diálogo com as lideranças indígenas.

“A criação desse grupo de trabalho é importante para que todas as partes sejam ouvidas e representadas”, afirmou o republicano.

Criado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves na última quarta-feira (17), uma das prioridades do grupo é buscar acordo em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215, que propõe transferir para o Legislativo a competência de decidir sobre a homologação de terras indígenas.

Leia também:  Vereador Thiago Silva viabiliza tratores e caminhão para a zona rural

A proposta tem sido criticada por diversas etnias que protestam contra a análise da matéria desde o início da semana no Congresso Nacional. Na terça-feira (16), manifestantes invadiram o Plenário da Câmara para pressionar a revogação do despacho que criou a comissão especial para debater a proposta pelo presidente da Casa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.