A FMF (Federação Mato-grossense de Futebol) alterou o horário da partida entre Mato Grosso e Cuiabá, neste domingo, pela semifinal do Campeonato Mato-grossense. Anteriormente, o duelo que decide uma vaga na final, estava marcado para às 18h. Agora, os times se enfrentam às 15h, mesmo horário da partida entre Luverdense e Mixto, também pela semifinal.
A alteração se deu por conta da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, disputada por Mato Grosso e Mixto. Como o duelo do Tigre está marcado para às 15h, o Gavião do Cerrado entraria em campo já sabendo do que precisaria fazer para conquistar a vaga, caso o Mixto fosse eliminado.

O regulamento do Campeonato Mato-grossense diz que o campeão estadual será o indicado para a Série D do Brasileiro. Como o Cuiabá e Luverdense já estão classificados para a Série C do Brasileiro, Mato Grosso e Mixto disputam quem será o indicado.
O regulamento aponta também que os pontos são zerados a cada mudança de fase. Isso quer dizer que, a vantagem adquirida pelo Mato Grosso na primeira fase, não surtirá efeito quanto a ficar na frente do Mixto na pontuação geral do Estadual.
Na primeira fase, o Mato Grosso terminou com 31 pontos contra 26 do Mixto. Se considerarmos o primeiro jogo da semifinal, o Mixto é quem tem a vantagem, já que venceu o Luverdense por 2 a 1, e somou três pontos enquanto o Mato Grosso perdeu para o Cuiabá por 2 a 0, e está zerado.

Leia também:  União volta a campo precisando vencer o Dom Bosco

Se o Mixto perder e o Mato Grosso vencer o jogo da volta, a definição será pelo saldo de gols.
No ano passado, o Mixto teve uma pontuação na primeira fase menor do que o Vila Aurora, porém foi o indicado pela FMF para disputar a Série D, já que foi superior ao time de Rondonópolis na semifinal. A final foi disputada por Cuiabá e Luverdense – equipes que já estão na Série C do Campeonato Brasileiro e coube ao terceiro colocado, contando somente a fase final, ser o dono da vaga na Série D.
Semifinal
Luverdense x Mixto, Domingo
Estádio – Passo das Emas
Horário – 15h

Mato Grosso x Cuiabá, Domingo
Estádio – Presidente Eurico Gaspar Dutra
Horário – 15h

Leia também:  Duas crianças de 8 e 10 anos se perdem em floresta e são resgatadas após 16h
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.