maradona fidel castro
O craque Diego Armando Maradona e o líder cubano em encontro neste sábado (13) em Havana – Foto: AFP

O líder cubano Fidel Castro teve um encontro no sábado com o amigo e ex-jogador argentino Diego Maradona, informou a imprensa de Havana nesta segunda-feira (15).

Castro, de 86 anos e afastado do poder desde julho de 2006 por uma grave crise de saúde, “teve na tarde de sábado um encontro fraterno com o astro, ex-jogador de futebol, argentino Diego Armando Maradona”, que “constituiu uma animada e frutífera conversa entre dois velhos amigos”, afirma o jornal oficial “Granma”.

Maradona chegou a Havana na sexta-feira procedente de Caracas, onde “visitou o histórico Quartel da Montanha e prestou homenagem emocionada ao Comandante Supremo da Revolução Bolivariana, Hugo Rafael Chávez”, falecido em 5 de março, afirma o jornal do Partido Comunista (único).
Maradona também visitou em Caracas Nicolás Maduro, que venceu as eleições presidenciais de domingo na Venezuela por uma margem estreita de votos sobre o opositor Henrique Capriles.

Leia também:  Criador de píton é encontrado estrangulado ao lado de cobra no Reino Unido

Castro e Maradona são amigos desde a primeira visita do astro à ilha, em 1987.

Maradona entrevistou o líder da revolução cubana em novembro de 2005 para o programa “La Noche del 10”, que apresentava na televisão argentina.

O argentino recebeu tratamento médico na ilha por seu vício em cocaína e outros problemas de saúde.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.