A CBF divulgou na tarde desta terça-feira a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro com um detalhe inusitado. As duas primeiras rodadas serão realizadas antes da Copa das Confederações, nos dias 2 e 9 de junho, e a sequência apenas um mês depois, a partir do dia 7 de julho.

Um dos destaques da Série C é o Brasiliense, do atacante Romarinho, filho do ex-atacante e hoje deputado federal Romário. A estreia é contra o Sampaio Corrêa, fora de casa.

O tradicional Guarani também disputara a terceira divisão e está no Grupo B. O time de Campinas, que periga cair para a segunda divisão de São Paulo, estreia contra o Madureira, no Rio de Janeiro.

A terceira divisão do futebol brasileiro será disputada por 20 clubes, inicialmente divididos em dois grupos de dez, em turno e returno. Os quatro mais bem colocados de cada chave se classificam para a fase de mata-mata, com jogos de ida e volta. As finais serão realizadas nos dias 17 e 24 de novembro.

Leia também:  Jogador Edilson "capetinha" é preso por falta de pagamento de pensão

A CBF dará uma ajuda financeira para os clubes, como passagem aérea para 25 pessoas para viagens acima de 700 quilômetros, a mesma quantidade de passagens de ônibus para distância até 700 quilômetros e cobertura das despesas de hospedagem.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.