Agora MT Cidades Cuiabá Futebol Americano de Rondonópolis disputará competição Nacional
FUTEBOL AMERICANO

Futebol Americano de Rondonópolis disputará competição Nacional

Competição será realizada em Cuiabá e reunirá equipes de todo Brasil

Fonte: Por Ilcimar Aranhas
VIA

SONY DSC
Jogadores da equipe de Rondonópolis- Foto: Ilcimar Aranhas/AGORAMT

O futebol Americano surgiu em Rondonópolis no ano de 2009, com a ideia do atleta, Sérgio Luiz de Almeida, de acordo com ele  assistindo jogos  do Cuiabá Arsenal  na capital do estado Cuiabá, viu que a cidade tinha o potencial para ter uma equipe e resolveu trazer esta modalidade.

A equipe está tendo dificuldades de adquirir atletas por motivo do futebol americano ainda não ser um esporte tão divulgado em nosso estado e município, mas aos poucos aparecem pessoas interessadas para praticar o esporte.

A equipe Rondonópolitana participará de uma etapa do campeonato Brasileiro na categoria flag, outra modalidade do futebol americano, no dia 25 de maio em Cuiabá.

Locais de treinamentos

Quando iniciou as atividades na cidade a equipe treinava no campo de futebol da Coophalis, mas com a reforma do campo, foram obrigado a treinar no campo do bairro jardim Atlântico. Em tentativa de retornar os treinos no campo do bairro Coophalis, foram impedidos pelo administrador.

Segundo Sérgio, um oficio já foi entregue a Secretaria de Esporte do município requisitando o antigo local de treinamento, mas até o momento não obteve resposta.

Para as pessoas que querem praticar o futebol americano basta ligar e entrar em contato pelo telefone:  66-9621-2052 ou 9671-3181.

Os treinos acontecem no campo de futebol do jardim Atlântico das 16h00 ás 18h00 todos os domingos.

Ouvindo o Secretário de esporte

De acordo com o Secretário de esporte de Rondonópolis, Sidnei Fernandes, ele é solidário aos praticantes do futebol americano na cidade, parabeniza os adeptos do esporte e que sabe da necessidade de um local para os treinamentos da equipe.

Nesta semana vai se reunir com o presidente da associação do bairro Coophalis para resolver a situação dos atletas para voltar a treinar no campo do bairro e bem como outros assuntos.

O secretário relata ainda que a praça esportiva do bairro Coophalis é um local público e que todo cidadão que necessitar daquele espaço tem o direito de usar e zelar pelo patrimônio.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas