Neymar fez dois gols e teve boa atuação na goleada por 4 a 0, contra a Bolívia, neste sábado. Porém, antes de virar o artilheiro do dia pela Seleção Brasileira, o atacante do Santos foi bastante criticado por Galvão Bueno. Isso porque ele protagonizou lances polêmicos e reforçou sua fama de “cai-cai”. Além disso, o narrador da Rede Globo ainda teve que se desculpar por um erro de português.

As críticas a Neymar começaram já aos 15min, quando ele entrou na área pela esquerda e caiu ao ser tocado por Diego Bejarano. O juíz não marcou nada e então Galvão logo lembrou da má fama do santista, apesar do tom conciliador: “Neymar vai começar a carregar a fama de cai-cai”, alertou o narrador, antes de decretar: “a coisa com o Neymar está tão feia que eu nem vou opinar’.

Leia também:  Após ter um ano de altos e baixos Júnior Tavares não é certeza no São Paulo em 2018

Mais tarde, Neymar fez uma bela jogada, aplicou dribles em dois defensores da Bolívia, mas na hora de chutar, foi travado por um adversário e voltou a cair. Galvão se incomodou novamente: “é aí que a coisa pega. O Neymar tem que jogar igual o Messi, que faz de tudo para não cair”, disparou ele, que só amenizou o discurso crítico ao camisa 11 depois que saíram os dois gols.

Além de pegar no pé de Neymar, Galvão cometeu gafes. A primeira aconteceu quando ele comentou sobre a altitude, que praticamente inexiste em Santa Cruz de la Sierra, onde o jogo aconteceu. “na altitude o ar tem menas resistência”, afirmou, tendo que se desculpar posteriormente: “perdoem a falha, nessa eu caprichei”, brincou.

Leia também:  Com vitória de Grêmio, Renato Gaúcho se torna o 1° brasileiro a vencer as Libertadores como jogador e técnico

Já a polêmica sobre impedimento aconteceu após um gol invalidado do Brasil. O juiz marcou que Dedé estava em posição ilegal no início da jogada, o que causou a confusão de Galvão. Apesar de a regra apontar que qualquer parte do corpo, exceto as mãos, pode indicar o impedimento, o narrador negou: “isso não está claro na regra. É complicado, é muito difícil ser bandeirinha”, cravou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.