Neymar fez dois gols e teve boa atuação na goleada por 4 a 0, contra a Bolívia, neste sábado. Porém, antes de virar o artilheiro do dia pela Seleção Brasileira, o atacante do Santos foi bastante criticado por Galvão Bueno. Isso porque ele protagonizou lances polêmicos e reforçou sua fama de “cai-cai”. Além disso, o narrador da Rede Globo ainda teve que se desculpar por um erro de português.

As críticas a Neymar começaram já aos 15min, quando ele entrou na área pela esquerda e caiu ao ser tocado por Diego Bejarano. O juíz não marcou nada e então Galvão logo lembrou da má fama do santista, apesar do tom conciliador: “Neymar vai começar a carregar a fama de cai-cai”, alertou o narrador, antes de decretar: “a coisa com o Neymar está tão feia que eu nem vou opinar’.

Leia também:  União vence Aparecidense no Luthero, veja os gols

Mais tarde, Neymar fez uma bela jogada, aplicou dribles em dois defensores da Bolívia, mas na hora de chutar, foi travado por um adversário e voltou a cair. Galvão se incomodou novamente: “é aí que a coisa pega. O Neymar tem que jogar igual o Messi, que faz de tudo para não cair”, disparou ele, que só amenizou o discurso crítico ao camisa 11 depois que saíram os dois gols.

Além de pegar no pé de Neymar, Galvão cometeu gafes. A primeira aconteceu quando ele comentou sobre a altitude, que praticamente inexiste em Santa Cruz de la Sierra, onde o jogo aconteceu. “na altitude o ar tem menas resistência”, afirmou, tendo que se desculpar posteriormente: “perdoem a falha, nessa eu caprichei”, brincou.

Leia também:  União e Luve decidem o Estadual Sub-19

Já a polêmica sobre impedimento aconteceu após um gol invalidado do Brasil. O juiz marcou que Dedé estava em posição ilegal no início da jogada, o que causou a confusão de Galvão. Apesar de a regra apontar que qualquer parte do corpo, exceto as mãos, pode indicar o impedimento, o narrador negou: “isso não está claro na regra. É complicado, é muito difícil ser bandeirinha”, cravou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.