Agora MT Política Governo vai criar Empresa de Desenvolvimento Hidroviário
POLíTICA

Governo vai criar Empresa de Desenvolvimento Hidroviário

Fonte: Da redação com assessoria
VIA

O superintendente de Navegação Interior da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Adalberto Tokarski anunciou nesta quinta-feira (04), em Brasília, que o governo está estruturando a primeira Empresa de Desenvolvimento Hidroviário do país. Autarquia tratará exclusivamente sobre implantações de hidrovias no Brasil.

Apesar de não ter data definida para ser instalada, segundo o superintendente, a criação da empresa já foi acertada com o Ministério dos Transportes em uma reunião realizada esta semana no órgão.

O anúncio foi feito aos participantes do I Simpósio sobre Hidrovias Brasileiras, realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) em parceria com o Movimento Pró-logística.

O deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) presente no evento, comemorou o anúncio e disse acreditar que a decisão vai interferir diretamente nos planos do governo para o desenvolvimento logístico do país. “O governo precisa de planejamento. Às vezes tem o recurso, mas não há projetos e para construção de hidrovias isso é imprescindível”, explicou.

A Antaq acredita que a empresa quando instalada vai impulsionar os investimentos e comparou a autarquia com a Valec e a Secretaria de Portos, responsáveis pelo gerenciamento de ferrovias e dos portos brasileiros. “Sempre defendemos que precisávamos de uma instituição para cuidar da parte hidroviária e esta empresa vem em uma boa hora. […] O setor de hidrovias tem demanda forte no país”, elucidou.

A tendência é que nova empresa seja ligada ao Ministério dos Transportes e a Secretaria de Portos. A Antaq irá trabalhar na regulamentação dos trabalhos desenvolvidos pela autarquia.

Relacionadas

Itamaraty diz que governo acompanha eleições na Venezuela com expectativa e preocupação

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta terça-feira (26) em que afirma acompanhar com "expectativa e preocupação" o processo eleitoral na Venezuela....

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

Audiência Pública será realizada na próxima segunda (1º) para conscientizar pessoas idosas sobre fraudes

A Câmara Municipal de Rondonópolis irá realizar na próxima segunda-feira (1º), às 19h, uma Audiência Pública para discutir sobre denúncias de fraudes nos empréstimos...

Vereador Adonias pede a implantação do Projeto Escola Amiga dos Animais em Rondonópolis

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), na segunda-feira (25), para instituir na Rede Municipal de...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas