gravida cabeluda
Rosilene Rodrigues recebeu doações para enxoval da filha (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

 

A vida da jovem Rosilene Rodrigues da Silva, de 21 anos, que pretende vender o cabelo de 1 metro e 40 centímetros para comprar o enxoval do bebê ficou bastante agitada nessa quarta-feira (24), um dia após a publicação de matéria no G1 sobre o caso. O que antes chamava atenção apenas de moradores do povoado Zudão dos Camilos, na Zona Rural de União, a 52 quilômetros ao Norte de Teresina, ganhou repercussão nacional e passou a interessar muitas pessoas de outras regiões do país.

O G1 recebeu vários e-mails e telefonemas de pessoas dispostas a ajudar com a aquisição do enxoval da criança que deve nascer até o dia 6 de maio deste ano. Também há pessoas interessadas em comprar o cabelo da grávida. O portal recebeu encomendas com fraldas descartáveis, uma banheira e roupas, que foram entregues nessa quarta-feira (24). Outras peças devem chegar ainda esta semana em Teresina para, em seguida, serem encaminhadas para a residência da gestante.

Leia também:  Ladrão se inspira em 'homem-aranha' e escala paredes para roubar apartamentos de SP

Um dos voluntários é um professor da cidade de Cariacica (ES), que não quis revelar a sua identidade, mas que ficou interessado pela história de Rosilene. Ele relatou que teve uma filha há pouco tempo e muitas coisas do enxoval ainda estavam lacradas. “Estou arrumando com a minha mulher algumas roupinhas e produtos de higiene para enviar para essa jovem”, disse o professor.

A outra doação virá da região Sul do país. Uma analista de comércio exterior da cidade de Joinville (SC) vai enviar parte do enxoval para a bebê de

A analista, que também quis manter a identidade no anonimato, ficou sensibilizada com a história da piauiense.

Além de pessoas querendo ajudar, a jovem despertou o interesse de Moreira Mota, um dos proprietários do salão O Rei dos Cabelos em São Paulo, especialista em diversos tipos de cabelos naturais, apliques e perucas.

Leia também:  Jogador de futebol morre em Curitiba após colidir carro em poste

“Pelas fotos é possível perceber que os cabelos de Rosilene Rodrigues está bem cuidado, entretanto, somente através de uma avaliação mais rigorosa será possível dizer quanto custará os fios. Se houver a possibilidade dela vi a São Paulo faremos uma proposta para comprá-lo”, afirmou Moreira.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.