Helicóptero da Marinha dos Estados Unidos pegou fogo após cair durante exercício militar na fronteira com a Coreia do Norte. Os 21 militares a bordo escaparam ilesos do acidente -  Foto: AP
Helicóptero da Marinha dos Estados Unidos pegou fogo após cair durante exercício militar na fronteira com a Coreia do Norte. Os 21 militares a bordo escaparam ilesos do acidente –
Foto: AP

Um helicóptero militar dos Estados Unidos caiu nesta terça-feira durante um treinamento perto da fronteira com a Coreia do Norte, segundo confirmou o Exército americano, sem causar mortes, de acordo com a agência Yonhap.

A aeronave, um CH-53, caiu em Cheolwon, localidade que fica a 88 quilômetros da fronteira com a Coreia do Norte. Os três tripulantes e 13 soldados escaparam ilesos do acidente. O helicóptero caiu durante a aterrissagem, depois de completar três horas de exercício com outros cinco helicópteros.

O regime de Pyongyang condena as manobras militares conjuntas entre americanos e sul-coreanos, afirmando que se trata de um “ensaio” para uma invasão, e por isso fez diversas ameaças de retaliação militar. Há cerca de 28,5 mil soldados dos Estados Unidos permanentemente estacionados na Coreia do Sul.

Leia também:  Uma pessoa morre e dezenas ficam feridas por atropelamento coletivo em Barcelona
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.