Terminam amanhã (20), as inscrições para o Concurso de Estágio do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso. São oferecidas no processo seletivo vagas para formação de cadastro reserva na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região, em Cuiabá, e nas Procuradorias do Trabalho nos municípios de Alta Floresta, Rondonópolis e Sinop.

O estudante cumprirá jornada de 20 horas semanais e fará jus à bolsa mensal de estágio no valor de R$800,00, a auxílio-transporte de R$7,00 por dia efetivamente estagiado e a seguro contra acidentes pessoais.

O valor da inscrição para os concorrentes à vaga de Direito corresponde a dois litros de leite, tipo longa vida (de caixinha), que serão destinados a entidades filantrópicas. O candidato que declarar a impossibilidade de arcar com o custo poderá participar do processo seletivo independentemente da doação, desde que preencha e entregue, nos locais e horários definidos no subitem 3.4 do Edital, o formulário contido no Anexo Il.

Poderão se inscrever para o processo seletivo os estudantes que estejam regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior e que tenham concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso acadêmico. As instituições deverão estar localizadas no mesmo município onde a vaga é ofertada, ser credenciadas pelo Ministério da Educa ção (MEC) e conveniadas com a Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região.

Leia também:  Seduc vai avisar os pais por meio de SMS quando alunos faltarem à aula

Para efetuar a inscrição, o estudante de Direito deverá preencher a ficha de inscrição no site www.prt23.mpt.gov.br. O requerimento estará disponível até as 15:00 horas do dia 20 de abril. O próximo passo será protocolizá-lo nos locais e horários definidos no subitem 3.4 do Edital, juntamente com documento, emitido pela instituição de ensino, que ateste o cumprimento de pelo menos 40% da carga horária e, ainda, fazer a entrega da doação prevista no subitem 3.2.

Não serão aceitas inscrições condicionais, por fac. símile, via postal ou e-mail.

A entrega dos documentos deverá ser feita até o dia 22 de abril, das 13:00 às 17:00 horas, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região, em Cuiabá, ou nas Procuradorias do Trabalho nos municípios de Alta Floresta, Rondonópolis ou Sinop.

Administração, Jornalismo e Informática

Já o Concurso de Estágio para as áreas de Administração, Jornalismo e Informática é regido por um edital nacional, divulgado pela Procuradoria Geral do Trabalho (PGT). São oferecidas no processo seletivo vagas para formação de cadastro reserva somente na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região, em Cuiabá.

Os estudantes interessados em se inscrever no processo seletivo deverão, inicialmente, realizar a pré-inscrição, que é gratuita, até o dia 20 de abril, preenchendo a ficha disponibilizada no site www.mpt.gov.br.

Durante o processo de pré-inscrição, o graduando deverá anexar cópia digitalizada do Histórico escolar (detalhado e atualizado) expedido pela instituição de ensino, atestando o total da carga horária do curso e a carga horária cursada pelo aluno ou a quantidade de créditos exigidos para conclusão do curso e o total de créditos cursados.

Leia também:  1º Velo Cross acontece em setembro em Poxoréu

Caso o candidato nÍ o tenha possibilidade de anexar o Histórico Escolar no momento da pré-inscrição, deverá comparecer no período de 22 a 24 de abril à sede da PRT 23ª Região, localizada na Avenida Marechal Antônio Aníbal da Motta, nº 135, Duque de Caxias, Cuiabá-MT.

As inscrições homologadas serÍ o divulgadas no site do MPT no dia 30 de abril.

PROVAS

A aplicação das provas está prevista para o dia 05 de maio de 2013, das 8:00 às 12h.

O exame de seleção para os estudantes de Direito consistirá em duas provas escritas, uma objetiva e uma discursiva, ambas eliminatórias e classificatórias. O conteúdo programático está descrito no Anexo I do Edital nº 18/2013. O local será divulgado em edital complementar, no site www.prt23.mpt.gov.br, em até 10 dias antes da data prevista para aplicação das provas.

Já para os acadêmicos das demais áreas, o processo seletivo consistirá na aplicação de provas escritas, objetivas e/ou discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de conhecimentos específicos de cada área e de Língua Portuguesa, em numero não superior a 30, elaboradas em consonância com os programas constantes no Anexo II do Edital 01/2013. Os locais de prova serão divulgados no site do MPT no dia 30 de abril, juntamente com as inscrições homologadas.

Leia também:  Alto Araguaia | Exportação cai 11% no mês de julho

IMPORTANTE

Em observância ao disposto no art. 4º, §1º, da Portaria PGR/MPU Nº 378, de 9 de agosto de 2010, a Coordenação Regional de Estágio Acadêmico divulga a relação de institui ções de ensino do Estado de Mato Grosso que estão conveniadas, até a presente data, com a Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região.

ANHANGUERA – Faculdade Anhanguera;

ICEC – Instituto CuiabÍ de Ensino e Cultura;

FASIP – Faculdade de Sinop;

IFMT – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de MT;

IENOMAT – Instituto Educacional do Norte de Mato Grosso;

UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso;

UNEMAT – Universidade do Estado de Mato Grosso;

UNIC CUIABÁ – Universidade de Cuiabá;

UNIC RONDONÓPOLIS – UNIC Arnaldo Estevão e Floriano Peixoto;

UNIC SINOP – UNIC Sinop Aeroporto e UNIC Sinop Industrial;

UNIPAN – Faculdade para o Desenvolvimento do Estado e do Pantanal Mato-Grossense;

UNIRONDON – Centro Universitário Cândido Rondon;

UNIVAG – Centro Universitário de Várzea Grande.

As demais instituições de ensino interessadas podem celebrar convênio visando viabilizar a integraç ão de seus estudantes ao Programa de Estágio do MPT. Mais informações pelo telefone 3613-9115.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.