As atletas da seleção de futsal feminino do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) vão disputar os Jogos Abertos em Campo Verde (Região Leste) de tênis novos. Isso porque uma empresária, por iniciativa própria, doou 10 pares de tênis às atletas. Ela não quis ter o nome identificado, mas afirmou que a entrega “é por amor ao esporte”.

Os Jogos Abertos serão disputados de 19 a 24 de abril. A entrega aconteceu na tarde de terça-feira (16/04) na quadra coberta Paulo Gomes da Silva, Mineirão, no Bairro Dom Bosco.

“É uma doação muito importante para elas [atletas]. Que outros empresários de nossa cidade também tenham a mesma iniciativa e façam suas doações não só para o futsal, mas também para outras modalidades como vôlei, handebol, entre outras que são desenvolvidas em Alto Araguaia por meio das escolinhas que tem treinos durante a semana”, disse o técnico da equipe Idelfonso Oliveira, o Pé de Bolo.

Leia também:  Aberta as inscrições do Bolsa Atleta pelo Ministério do Esporte

O secretário de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer, Maciel Aurélio Peruchi, destacou a iniciativa da empresária e ressaltou que outros empresários, independentemente do ramo, podem fazer o mesmo e beneficiar as atletas locais. Basta procurar a SEMEL. “É só manter um contato. A iniciativa desta empresária é louvável. Ela viu a necessidade das atletas e promoveu a doação de forma totalmente espontânea com o intuito de sanar uma dificuldade”, observou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.