O Cuiabá Arsenal continua sendo um dos principais times de futebol americano do país. Detentor do título nacional, a equipe teve 10 jogadores convocados para a Seleção Brasileira nesta temporada. A convocação foi anunciada neste domingo em São Paulo (SP). Em 2012, apenas quatro jogadores do time mato-grossense foram convocados.

Agora, os jogadores participam do primeiro training camp entre os dias 27 de abril e 1º de maio, no interior de São Paulo. O primeiro amistoso entre seleções será em agosto.

Entre os convocados estão quatro jogadores do Cuiabá Arsenal que estudam e treinam nos Estados Unidos, o wide receiver Heron Azevedo, tightend Luis Constantino, offensive line Ricardo Schultz Martins e o cornerback Wesley Jardim. Além deles, também conquistaram a vaga o offensive line, Hatila Fogo, o defensive tackle Andrei Vargas, linebacker Thiago Boger Prado, linebacker e capitão da equipe, Igor Mota de Oliveira, cornerback Hanay Gonçalo, e o defensive end Matias “Chico” Stocco.

Leia também:  Em competição em Cuiabá, estudantes de Rondonópolis se classificam para Jogos Brasileiros

Para o presidente do Arsenal, Orlando Ferreira, o resultado tem grande reflexo no trabalho da comissão técnica de 2011 e 2012, comandada por Clayton Lovett, que implantou e solidificou a filosofia de treinamentos usada atualmente e responsável pela otimização dos atletas.

Ver 10 atletas na Seleção Brasileira é uma recompensa tão grande quanto conquistar o título nacional. É a confirmação de que a metodologia de trabalho do Cuiabá Arsenal está no caminho correto – disse.

Ele destacou ainda o crescimento do Cuiabá Arsenal, que a cada ano aumenta sua representatividade nacional.

– Há muito tempo deixamos de ser uma equipe do interior do Brasil e nos tornamos uma das principais equipes do país, principalmente na formação de novos jogadores. Manter esse resultado depende do esforço de toda a equipe, todas as peças são muito importantes – completou.

Leia também:  Richard Gama vence três e cai nas semifinais para líder
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.