O judoca mato-grossense David Moura, 25 anos, se prepara para dois torneios em maio e para isso tem treinado seis vezes por semana para representar bem o país. Ele irá disputar o Grand Prix no Azerbaijão e o World Masters na Rússia.

As duas competições fazem parte da preparação do atleta para os Jogos Olímpicos 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.
– Desde 2010, nas seletivas para Londres, já pensava em 2016. Portanto, são seis anos de preparação e acredito que não haverá oportunidade mais brilhante de conquistar uma medalha competindo em meu País. Será um orgulho representar Mato Grosso e o Brasil – disse por meio de sua assessoria.

Leia também:  Judoca brasileira vence adversária com 11 segundos e se torna a bicampeã mundial

A cada 15 dias, David vai para o Rio de Janeiro treinar com Flávio Canto, judoca brasileiro bronze nas olimpíadas de Atenas, em 2004, na categoria meio-médio.

Em 2012, David embarcou para as Olimpíadas de Londres como atleta de apoio. Ele ocupa atualmente a 11ª colocação no ranking mundial, depois de conquistar o bronze no Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha. A luta contra o tunisiano Faicel Jaballah ainda garantiu o título de ippon mais bonito da competição.

David possui uma lista longa de títulos: vice-campeão mundial por equipes em Antalaya, Turquia (2010); campeão da World Cup San Salvador, El Salvador (2010), vice-campeão World Cup Miami, EUA (2012) e na World Cup Liverpool, Inglaterra (2011), vice-Campeão no Grand Prix de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos (2012); vice-Campeão na World Cup de Roma, Itália (2012), entre outros resultados

Leia também:  Judoca brasileira vence adversária com 11 segundos e se torna a bicampeã mundial
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.