Aconteceu na cidade de Anápolis-GO, o Brasileiro de Judô que contou com número recorde de judocas dos Estados de Goiás, Tocantins, Rondônia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Evento que também serviu como Seletiva das respectivas categorias de idade, sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e sênior, acima de 21 anos.

Com a ajuda da comunidade local e da Prefeitura Municipal de Guiratinga a equipe de judô pode competir com três atletas, e com muito empenho conseguiram colocações importantes para Guiratinga e Mato Grosso.

Representaram a cidade Guiratinga os judocas, Matheus Vieira Rios – 66 kg, categoria  sub 18, garantindo a 7ª colocação, Samuel F. Lima na -81 kg, sub 21 e Bruno B. de França na categoria – 73 kg sub 18 que obteve a 5ª colocação, perdendo a disputa do bronze por apenas critério técnico, ou seja, em suas lutas preliminares ganhou as primeiras, acabou sendo derrotado nas quartas por pontuação mínima, ganhou a primeira da repescagem e na final da disputa do bronze levou duas penalidade simples (shidô) e sendo este o critério de desempate acabou na 5ª colocação.

Leia também:  TURFE POINT – SPORTS BAR em Cuiabá

Como é uma competição de grande porte onde clubes nacionais participam, essas posições são muito valiosas pois colocaram no Ranking nacional judocas do nosso Município entre os 10 primeiro colocados de nossa região, o  que também já qualificou o judoca Bruno para a Fase nacional da modalidade além de despertar em técnicos relacionados aos Clubes de ponta para fazer teste, faltando poucos detalhes para o mesmo ser testado no Clube Minas Tênis Clube de Minas Gerais, onde já encontra-se outro judoca de Mato Grosso.

Tudo depende agora dos próximos eventos, a começar da Seletiva Sub 23 em Cuiabá no próximo final de semana, dia 27 e depois os resultados no evento nacional, mas podemos dizer que esta é a primeira vez que efetivamente temos chances reais de colocar um atleta em Clube de grande nome como é o Minas. Tudo isso demostra que o judô está cada vez mais forte e empenhado para melhorar a cada dia seus resultados e podendo contar com grandes parceiros, como a comunidade local e a Prefeitura Municipal de Guiratinga, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, representados por Hélio Goulart e Ari Bonilha.

Leia também:  Após disparar vacina de porco no próprio dedo, trabalhador perde virilidade e deve ser indenizado

Os esforços são muitos, mas os resultados estão cada dia mais sólido, so para relembrar este ano já participamos da 1ª Etapa (Juína), curso de atualização das novas regras (Sorriso) e Brasileiro em Anápolis – GO. Agora é a Seletiva em Cuiabá e posteriormente a 2ª Etapa em Dom Aquino. Por tudo isso é que agradecemos imensamente estes colaborados e nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos, bem como a mudança de horário que ocorreu nesta semana. Atenciosamente Judô Nintai.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.