Está aberto o edital de licitação das obras da BR 158, na região Norte de Mato Grosso.  As obras de pavimentação serão realizadas no trecho de 42 km entre o município de Vila Rica e a divisa com o Estado do Pará.

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia, explicou que o trecho a ser licitado é o mesmo que estava sob responsabilidade da empresa Semenge, que abandonou as obras em 2011. “Depois que o Dnit rescindiu contrato com a construtora e cumpriu todos os trâmites legais, já tratamos de refazer o projeto para que a população que utiliza a rodovia não fosse prejudicada. A empresa contratada fará a conclusão dos serviços remanescentes das obras de pavimentação”.

Leia também:  Jaciara receberá a última etapa do 'Circuito Ultramacho' de 2017

Para o deputado federal Wellington Fagundes (PR), as obras na BR-158 trarão à população dos municípios da região Norte, perspectivas de crescimento e  desenvolvimento socioeconômico. “A BR 158 é de extrema importância para todo país. Quando estiver pavimentada a rodovia será uma alternativa de acesso ao porto de Itaqui no Maranhão”, completou o republicano.

As obras serão licitadas via Regime Diferenciado de Contratações (RDC) e as empresas têm até o dia 07 de maio para a entrega das propostas na superintendência do Dnit em Cuiabá.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.