O secretário de Esportes do Sstado de Mato Grosso, Ananias Filho, se reuniu com lideranças para discutir sobre uma possível implantação de uma quadra de esporte no bairro Vila Rica, em Rondonópolis. A reunião aconteceu na manhã deste sábado (30) na Escola Municipal Frei Milton da Silva, localizada na rua Sabará, Vila Rica.

Durante a conversa, César Augusto Gomes de Andrade, presidente de bairro da Vila Rica, entregou um ofício para o secretário, pedindo que seja criada uma quadra de esportes ou uma praça esportiva no terreno ao lado da escola. “Esta servirá para que a comunidade possa praticar de atividades, bem como a realização de eventos no local”, explicou César.

Leia também:  Vereador requer que problemas de falta de água em bairros sejam resolvidos

O vereador Adonias Fernandes (PMDB) acompanhou a reivindicação e diz que é de suma importância uma quadra para a comunidade. “Além da região da Vila Rica, a quadra também poderá atender os bairros, Antônio Geraldini, Padre Lothar e outros” contou.

PROJETO XADREZ
Ananias aproveitou a ocasião para informar sobre o Projeto Xadrez, que é uma parceria do Governo do Estado e município,onde  três escolas de Rondonópolis estarão participando. Será fornecido para as instituições sorteadas dez tabuleiros, que atenderão 20 crianças em cada período.

O secretário explicou que em outras cidades de Mato Grosso deu muito certo. “O jogo aumenta o desenvolvimento cognitivo da criança e faz com que ela permaneça mais tempo na escola”, explicou Ananias.

Leia também:  Tonho do Menino Velho ganha força e vira homem forte da gestão Pátio

Das três escolas de Rondonópolis que serão contempladas, uma delas será a Escola Municipal Frei Milton da Silva, localizada na Vila Rica.

Ananias se reune com comunidade do Vila Rica dia 30 de março de 2013
Na conversa ficou definido que a Escola Frei Milton participará do Projeto Xadrez – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.