Em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde promove no dia 1º de maio, o 1º Gran Prix Lucas do Rio Verde de Ciclismo. Para participar, basta se inscrever até o dia 30 de abril.

No caso dos atletas amadores, as inscrições são gratuitas e realizadas nas escolas municipais ou na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Podem participar jovens de ambos os sexos, com idades a partir de 16 anos.

Já na categoria profissional, a idade mínima é 18 anos e as inscrições devem ser realizadas somente através do site www.lucasdorioverde.mt.gov.br, ao custo de R$ 30 por participante. O percurso é de aproximadamente 2.500 metros e as provas serão realizadas na Avenida Brasil, incluindo a rotatória do Paço Municipal, com início às 7h30.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Adão Brizolla explica que o evento é dividido em duas modalidades (mountain bike e speed) e cinco categorias, que compreendem os atletas da elite e master.

Além das provas, o evento contará com a apresentação de manobras (bike trial) e um passeio ciclístico, com início às 7h30. “A nossa intenção é incentivar as pessoas a usarem a bicicleta e fazer da prova um evento tradicional em Lucas do Rio Verde. O que a gente espera é que a população participe.”

Serão premiados, com troféus e medalhas, os primeiros lugares em cada uma das categorias. Haverá ainda sorteio de brindes para todos os participantes e a presença dos atletas da elite do ciclismo brasileiro, André Vitor e Emilson Ravelli.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.