O Luverdense terá duas missões difíceis pela frente nos próximos dias. A primeira “parada dura” é contra o Tupi-MG pelo jogo de volta da Copa do Brasil. No jogo desta quarta-feira (17), às 21h, no estádio Passo das Emas, o time de Lucas do Rio Verde precisa reverter a derrota sofrida em Minas Gerais. No entanto, para evitar pênaltis precisa ganhar de 2 a 0.
Se devolver o 1 a 0 sofrido no jogo de ida, a partida vai para as penalidades. Já se sofrer um gol, a situação fica ainda mais difícil, pois o gol marcado fora de casa dá vantagem ao time adversário. Nesse hipotético caso, o Luverdense teria que fazer três gols para avançar à próxima fase.

Leia também:  Corinthians vence o Fluminense de virada e se torna campeão brasileiro pela sétima vez

Para esta partida, o técnico Roberval Davino não poderá contar com o volante Júlio Terceiro expulso na partida da ida, disputada em Juiz de Fora. Davino ainda não definiu quem escalará na vaga do volante. A tendência é que opte pelo meia Vevé, tornado com isso, a equipe mais ofensiva. O restante do time deve ser o mesmo que vem atuando nos últimos jogos.

Se conseguir se classificar, o Luverdense viverá um momento histórico desde sua fundação porque, nas duas participações em anos anteriores, não avançou da primeira fase.

O Tupi deve chegar a Lucas do Rio Verde, amanhã. A equipe vem embalada pela vitória conquista fora de casa, pelo campeonato mineiro, no domingo, quando bateu o Tombense por 1 a 0 e se manteve com chances de classificação para as semifinais daquela competição. O técnico Felipe Surian deverá repetir a mesma equipe que venceu o Luverdense, por 1 a 0, na semana passada com: Jordan, Thiago Ryan, Thales, Dieguinho, e Fabricio Soares. Genalvo, Rafael Assis, Maicon Douglas e Vinícius. Maguinho e Wesley.

Leia também:  Criança morre afogada em piscina durante confraternização familiar

Já a segunda “pedreira” do Luverdense está marcada para acontecer, no final de semana, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mato-grossense contra o Mixto. Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, no estádio Dutrinha, em Cuiabá, o Alviverde terá que devolver a derrota, no estádio Passo das Emas. A partida está marcada para domingo (21). Uma vitória simples basta para o time avançar para a final do Estadual.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.